Copinha: Grêmio abre vantagem, mas fica no empate com o Juventus-SP

Tricolor abriu vantagem no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa e viu a vitória escapar

Lance

Lance

Lance

Em Mogi das Cruzes, Grêmio e Juventus-SP protagonizaram um duelo disputado, que terminou em 1 a 1. Com o resultado, os dois times somam quatro pontos, mas com o Tricolor na liderança devido ao saldo de gols.

Na rodada final, o Grêmio mede forças com o União Mogi. Enquanto isso, o Juventus-SP encara o Real-DF.

O duelo

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Grêmio em relação ao adversário. Com um início fulminante, os gaúchos envolviam a marcação do Juventus e davam trabalho ao goleiro Matheus.

O volume de jogo gremista foi premiado aos 20 minutos. Elias, um dos principais destaques do time, aproveitou o trabalho de pivô de Fabrício e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

A única chance do Moleque Travesso veio na reta final da primeira etapa. Cadu recebeu cruzamento açucarado da direita e cabeceou para fora.

Antes do apito final o Tricolor criou mais duas oportunidades. Em dois chutes de fora da área, o goleiro Matheus salvou o time paulista.

No segundo tempo o ritmo era morno até aos 13 minutos, quando Rikelmi recebeu na intermediária e soltou a bomba para deixar tudo igual.

A virada poderia ter acontecido dois minutos depois, mas o árbitro preferiu não marcar pênalti em lance duvidoso em cima de Rikelmi.

Na casa dos 36 minutos uma troca inusitada. Devido a câimbra que sentiu, o árbitro Leonardo de Jesus Sampaio foi substituído por Luciano Silva, que comandou os minutos finais do confronto.

Com a necessidade de vencer para garantir a classificação antecipada, o Grêmio tentou pressionar, porém a desorganização tática atrapalhou o time gaúcho e o duelo terminou empatado.