Lance Copa do Nordeste: ABC e Sampaio Corrêa empatam no Frasqueirão

Copa do Nordeste: ABC e Sampaio Corrêa empatam no Frasqueirão

O jogo terminou em 1 a 1 no estádio do Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, na noite deste sábado (03). A partida foi válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição.

Lance
Lance

Lance

Lance

Após o empate em casa, o ABC está atualmente em terceiro colocado no grupo B com 9 pontos faltando uma rodada. Já o Sampaio, está em quarto colocado no grupo A, com 10 pontos.

Primeiro tempo:
Na primeira etapa o ABC tentou pressionar a saída de bola do visitante e tentou alguns chutes de fora da área.

Aos oito minutos, Wallyson, limpou da marcação e arriscou um chute forte de longe e chegou a assustar o goleiro do Sampaio.

Já a equipe do Maranhão tentava explorar a velocidade com o atacante Pimentinha. Aos 22 minutos, o atacante fez boa jogada na área, tocou para trás mas não tinha ninguém para dar o suporte.

A melhor chance da partida até a primeira etapa foi do ABC. Willian Anicete invadiu a área pela ponta do campo, tocou para Wallyson que finalizou para fora.

Segundo tempo:

Diferente do primeiro tempo, dessa vez foi o Sampaio que começou assustando. Pimentinha finaliza logo no inicio e obriga o goleiro Welligton a trabalhar.

De novo, Pimentinha faz novamente o sistema defensivo do ABC a trabalhar. Em uma jogada pela direita, ele passou pela marcação e chutou com perigo de fora da área.

Apesar das chances do time maranhense, foi o ABC que abriu o placar. Vitinho, recebeu um passe e avançou livre para chutar nas redes enquanto o goleiro Jonathan tentava defender.

O Tubarão não demorou pra reagir. Mas, dessa vez não foi Pimentinha que tentava aprontar em cima do clube potiguar. O autor do gol do Sampaio foi Jefinho, em um cabeceio após bela cobrança de falta, aos 21 minutos da segunda etapa.

Após o gol do Sampaio o jogo ficou aberto e muito agitado. Ambas as equipes tentaram sair do empate. O atacante do ABC, Vitinho, dominou o marcador, cortou e finalizou para fora, foi uma grande chance desperdiçada.

O tricolor do Maranhão também tentou. Em uma jogada tabelada, Dudu invadiu a área e chutou. Mas, dessa vez o goleiro do ABC teve mais sorte.

FICHA TÉCNICA
ABC 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data e hora: 03/04/2021 - 18h15
​Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Raimundo David Dos Reis Alves
Cartões amarelos: Ferreira (SCFC) (15'/1ºT), Eloir (SCFC) (17'/2ºT)
Cartões vermelhos:

GOLS: Vitinho (13'/2ºT), (1-0), Jefinho (21'/2ºT), (1-1)

ABC (Técnico: Silvio Criciúma)

Welligton; Netinho, Vinicius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Diego Valderrama (Allef aos 30'/2ºT), Janderson e Marcos Antônio (Alan Pedro aos 23'/2ºT); Wallyson, Willian Anicete (Vitinho aos 00'/1ºT) (Ivanaldo aos 42'/2ºT) e Maicon Douglas (Juninho Quixadá aos 30'/2ºT)

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Rafael Guanaes)

Jonathan Braz; Sávio, Joécio, Lucão (Matheus Casini aos 32'/2ºT) e Marlon; Andre Luiz, Eloir (Guilherme Teixeira aos 22'/2ºT) e Ferreira (Jajá aos 19'/2ºT); Jefinho, Dudu (Mione aos 44'/2ºT) e Pimentinha (Joandersson aos 31'/2ºT)

Últimas