Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: volante da Bélgica fala sobre disputa no time titular e diz se inspirar em Pogba

Amadou Onana, meio-campista da seleção belga, deu entrevista coletiva nesta sexta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

A Bélgica não teve uma grande atuação na primeira rodada, mas venceu o Canadá por 1 a 0. Amadou Onana, volante da seleção belga, entrou na partida no intervalo e foi um dos bons destaques da equipe na etapa final. O jogador está em uma disputa pessoal com Tielemans por uma vaga entre no time titular e pode aparecer nos 11 iniciais contra Marrocos, no domingo.

- Tenho sorte de não estar no lugar do treinador que tem que escolher entre Youri e eu. Todos têm o mesmo objetivo aqui. O que posso levar? Potência e dinamismo são certamente minhas principais qualidades. Não tenho nenhum problema em jogar com Axel Witsel ou Tielemans. Jogar com o Axel me dá uma certa segurança. Ele tem muita experiência e dá muitos conselhos. Axel traz tranquilidade para o meio-campo e me dá liberdade, o que me permite ser uma espécie de meio-campista box-to-box - disse Onana.

+ Técnico da Bélgica comenta discussão entre companheiros em estreia na Copa do Mundo

O jogador do Everton, da Inglaterra, destacou a oportunidade de estar presente na Copa do Mundo do Qatar aos 21 anos de idade e fez questão de engrandecer seus companheiros mais experientes.

Publicidade

- Vim para cá com uma motivação incrível. Eu quero dar tudo de mim. Eu tento me mostrar com o melhor de minhas habilidades. Para mim é uma oportunidade maravilhosa e aproveito cada momento em campo. Não sou o novo Fellaini, só quero mostrar a melhor versão do Amadou Onana. Ser comparado a ele é um elogio, mas sei que ainda tenho muito a aprender. De qualquer forma, tenho a chance de treinar com os melhores jogadores do mundo: De Bruyne, Hazard, Lukaku... - afirmou Onana, que também falou sobre sua grande inspiração no futebol:

+ OPINIÃO: Bélgica precisa melhorar muito para poder brigar pelo título da Copa do Mundo

Publicidade

- Quando eu era pequeno, assistia muito a Paul Pogba. Ele me inspira muito. Mas há muitos meio-campistas muito talentosos, tento aprender com todos - finalizou.

A Bélgica volta a entrar em campo na Copa do Mundo no próximo domingo, quando enfrenta Marrocos, às 10h (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.