Lance Copa do Mundo: Vinicius Júnior analisa imagem de brasileiros no exterior e exalta Neymar

Copa do Mundo: Vinicius Júnior analisa imagem de brasileiros no exterior e exalta Neymar

Atacante do Real Madrid concedeu entrevista às vésperas da viagem para o Qatar e projetou a participação na Copa do Mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

Destaque do Real Madrid na última temporada, Vinicius Júnior se credenciou como protagonista da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em entrevista ao portal Reuters, o atacante projetou a competição, analisou a imagem de brasileiros na Europa e exaltou o ídolo Neymar.

Sobre o camisa 10, Vini é só elogios. Além de celebrar a excelente fase de Neymar antes da Copa do Mundo, o extremo do Real Madrid revelou que deseja tirar um pouco da pressão, para que o Brasil consiga os melhores resultados.

- Neymar passou por tanta coisa como jovem jogador, tendo que jogar tão jovem e com muita pressão. Então é ele que garante hoje que tudo fica mais fácil para a nova geração. É um sonho porque a gente cresceu idolatrando ele. É muito importante o que ele faz como líder - disse, antes de completar:

+ Tite faz mistério em último treino da Seleção Brasileira antes de embarcar para Doha

- E isso é bom para nós. É bom para o povo brasileiro que quer que vençamos." Gosto de aprender com os jogadores mais experientes como Karim (Benzema) e Neymar. Lidar com a pressão sempre foi fácil para mim, sendo uma estrela, como você diz. Eu sempre fui equilibrado - finalizou.

Vinícius Júnior - Real Madrid

Vinícius Júnior - Real Madrid

Lance

O atacante marcou o gol do título do Real Madrid na Champions League (Jorge Guerrero/AFP)

Vini também fez um balanço da geração anterior. Para o atacante, os mais antigos estão sendo injustiçados e que, no momento, aprende-se muito com as atitudes deles. No entanto, o jogador do Real Madrid frisou que é preciso entender o que é bom para a Seleção Brasileira.

- É triste ver como eles são criticados, é injusto porque eles deram tanto pelo nosso esporte. Precisamos comemorar suas conquistas, mas fazer a pergunta: o que temos que fazer certo? O que eles fizeram de errado? É importante para nós não cometermos os mesmos erros e continuar evoluindo e mudando nossa imagem - finalizou.

+ Brasil em segundo: veja as 10 seleções mais valiosas da Copa do Mundo

Vinicius deve ser titular na estreia do Brasil na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, diante da Sérvia. O duelo acontecerá às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. A delegação embarca para Doha neste sábado, pela manhã.

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA ENTREVISTA

Ações com foco na educação e ajuda
- Ajuda jogar no Real Madrid e no Brasil. Porque posso aprender com todos esses grandes jogadores que ganharam tanto em suas carreiras. Acredito que preciso fazer mais. Vejo como atletas como Lewis Hamilton e LeBron James fazem o bem e quero fazer o mesmo, ajudar as pessoas de várias formas. A educação é importante porque nem todos podem se tornar jogadores. Muitos tentam, mas nem todos conseguem. Por isso, tento o meu melhor para ajudar as pessoas no Brasil a continuar melhorando e evoluindo como pessoa. Se eles se concentrarem com a orientação certa, podemos atrair mais pessoas para a universidade, mais médicos, mais professores... professores melhores.

Jogo sujo antes da Copa do Mundo
- Você pode vir forte, mas eles foram sujos nas divididas. Rodrygo e eu sofremos muito nesses últimos jogos e temíamos o pior, nos machucar e perder a Copa do Mundo. Quando você começa a se tornar um jogador importante, os rivais vêm atrás de você com mais força. Você tem que aprender a lidar com isso. Aprendi muito com o Neymar quando ele jogava no Barcelona, ​​ele sofria muito também. O Cristiano (Ronaldo), quando jogava no Real, sofria muito também. Mas foi o Karim (Benzema) quem me disse para ficar calmo e tranquilo porque se os rivais estão atrás de você é porque você é relevante, porque eles têm medo de você. Então é por isso que quando pego a bola e avanço, faço isso com força. Sim, posso me machucar. Mas estou preparado para o desafio. Os rivais podem esperar uma equipe forte e disposta a dar tudo para vencer tudo

Últimas