Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: Van Gaal foge de favoritismo e elogia os EUA: 'Uma das melhores equipes'

Treinador holandes valorizou evolução dos norte-americanos nos últimos anos

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dia antes do confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, contra os Estados Unidos, Louis Van Gaal elogiou os adversários no mata-mata da competição. Para o técnico da Laranja, os norte-americanos têm um dos melhores times da competição.

- Penso que até têm uma das melhores equipes, que é bem coordenada - continuou Van Gaal. Mas também temos um bom time, pelo menos eu acho - declarou.

+ Volante da Holanda defende equipe das críticas pelas atuações na Copa do Mundo

O comandante holandês analisou o processo de amadurecimento dos EUA no futebol. Para ele, a exportação de atletas para grandes equipes do mundo ajudou com esse desenvolvimento.

Publicidade

- Acho que eles se desenvolveram bem. Eu também acho que é algo tipicamente americano, que o desenvolvimento está indo rápido de repente. Eles têm muitos jogadores em grandes clubes europeus. Então faz sentido que eles obtenham resultados, esse é o resultado do processo deles - disse antes de acrescentar.

- Pode não ser esperado por todos nos Estados Unidos, mas quando você os vê jogando futebol, fica claro que eles têm oportunidades. Eu esperava que eles seguissem em frente depois de ver o primeiro jogo - completou.

Holanda e Estados Unidos se enfrentam neste sábado, às 12h (de Brasília). O jogo acontece no estádio Khalifa International, em Doha, e será válido pelas oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.