Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: técnico do Uruguai faz mistério, mas indica novidades com Arrascaeta

Diego Alonso quer reviver a alegria uruguaia vista na reta final das Eliminatórias para a Copa

Lance|

Lance
Lance Lance

O Uruguai precisa vencer a seleção de Gana nesta sexta-feira (2) para avançar de fase na Copa do Mundo, e mudanças não estão descartadas para o duelo decisivo. O técnico Diego Alonso não confirmou a equipe titular, mas indicou que deve voltar ao que foi utilizado nas Eliminatórias

+ Listamos 15 nomes da Copa do Mundo que podem ou vão trocar de time após o Mundial

- Era uma equipe que tinha alegria para jogar. Temos que recuperar isso. Vimos no segundo tempo contra Portugal. É uma questão mais de confiança do que rendimento - iniciou o treinador na coletiva.

Uma das mudanças feitas por Diego Alonso na etapa final contra a seleção portuguesa foi a entrada de De Arrascaeta, que melhorou a dinâmica da equipe. Como a Celeste quer voltar ao estilo imposto nas Eliminatórias, ele abriu o jogo sobre a possibilidade de colocar o meio do Flamengo ao lado de Nicolás De la Cruz.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar

- Sim, são compatíveis. Em alguns treinamentos temos feito isso. Confio muito nas qualidades deles. Nas últimas quatro partidas nas Eliminatórias, Arrascaeta jogou duas como titular. De La Cruz perdeu as duas primeiras partidas por lesão, mas depois jogou e nos amistosos também - ponderou.

Publicidade

CLIMA DE REVANCHE?

Uruguai e Gana voltam a se enfrentam 12 anos após a polêmica classificação da Celeste em 2010, quando os uruguaios venceram os africanos nos pênaltis, em jogo que ficou marcado pelo toque de mão de Suárez e o pênalti perdido por Gyan.

Publicidade

Diego Alonso disse que sua equipe não vai entrar em campo pensando no que aconteceu na África do Sul, e ressaltou o caráter decisivo da partida, já que o empate classifica Gana às oitavas de final.

- Cada partida tem sua história. Não consigo pensar numa situação semelhante a essa. Vamos focar no jogo de amanhã. Vamos buscar os três pontos que podemos no jogo de amanhã. Não sei se Gana vai tomar a partida como uma revanche ou não. Para nós, é uma decisão - concluiu Diego Alonso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.