Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: Lukaku treina pela primeira vez com o grupo da Bélgica no Qatar, diz jornal

Centroavante dos Diabos Vermelhos está se recuperando de lesão na coxa e perdeu partida de estreia

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dia após a vitória da Bélgica na Copa do Mundo por 1 a 0, sobre o Canadá, os belgas têm mais um motivo para comemorar: o artilheiro Romelu Lukaku realizou a primeira atividade com o grupo em território qatari, nesta quinta-feira.

Segundo o jornal "Nieuwsblad", da Bélgica, o jogador da Inter de Milão treinou com atletas da seleção após algumas semanas fora dos gramados para se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Ainda de acordo com o periódico, Lukaku "está gradualmente pronto para jogar. Ele pode fazer seus primeiros minutos contra o Marrocos no domingo."

Lukaku se recupera de uma distensão na cicatriz miocárdica do bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador chegou a ficar afastado por dois meses, retornou e voltou a se machucar. Na temporada, apenas atuou em cinco das 19 partidas disputadas pelo clube italiano. A previsão inicial era que o jogador tivesse condições de jogo apenas contra a Croácia, mas o otimismo cresceu na comissão técnica com a atividade de hoje.

+ Entenda por que o atacante ficou de fora da estreia da Bélgica

Publicidade

Nesta semana, o ex-treinador dos Diabos Vermelhos, Marc Wilmots, concedeu uma entrevista ao mesmo veículo onde declarou que a Bélgica não poderia se dar ao luxo de dispensar Lukaku da Copa do Mundo. Com o cenário atual, parece ter sido uma decisão acertada.

- Essa atenção da mídia sobre os feridos não é apenas irritante para o técnico, mas também para os outros jogadores. Lukaku? É diferente. Para começar, a França ainda tem Mbappé, Griezmann, Giroud, Dembélé e Coman na frente. Eles poderiam ter feito sem Benzema há quatro anos. Não temos esse luxo. Como Lukaku não temos dois, por isso temos de correr o risco. Ele também está em boas mãos, nomeadamente a de Lieven Maesschalck. Lieven também foi o fisioterapeuta que me treinou em 2002 - declarou.

A Bélgica está no Grupo F da Copa do Mundo. Após o triunfo sobre o Canadá, os Diabos Vermelhos agora se preparam para o confronto contra o Marrocos, no Al-Thumama, no próximo dia 27. Na última rodada, o duelo será contra a Croácia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.