Copa do Mundo: lateral prevê difícil duelo contra Mbappé, mas confia na força da Inglaterra
Kyle Walker, do Manchester City, será o responsável por marcar o astro francês na Copa do Mundo
Lance|Do R7
Ele está sendo apontado há vários dias como o inglês que pode parar Kylian Mbappé, e Kyle Walker não está rejeitando esse papel, mas reconhece que "não será fácil" e que deter o atacante francês, autor de cinco gols na Copa do Mundo do Catar, não vai ser o suficiente para avançar para as semifinais.
"Temos muito respeito por ele, sabemos que ele está em ótima forma, mas não vou estender o tapete vermelho e convidá-lo para marcar. Estou aqui para representar meu país em uma Copa do Mundo, e estamos em um jogo que será de vida ou morte. Mbappé não vai se impor no meu caminho para ganhar a Copa do Mundo para o meu país", disse o jogador do Manchester City.
+ Sterling deve voltar para o Catar e reforçar a Inglaterra na reta final da Copa
O defensor de 32 anos reconhece que Mbappé "é um dos melhores do mundo, senão o melhor" e que um dos desafios é "jogar contra os melhores".
"Quem é mais rápido? Espero que ele jogue no sábado e possamos ver isso", disse.
"Não me subestimo. Já joguei contra ele e contra outros grandes jogadores. Nesse sentido, nada muda, é apenas mais um jogo. Tenho que ter cuidado e dar a ele o respeito que ele merece. Mas não mais, porque somos a Inglaterra e também podemos prejudicá-los", afirmou.
Mbappé X Walker: dois velocistas se encontram nas quartas de final da Copa do Mundo (Foto: AFP)
Walker lembrou que já enfrentou o craque francês pelo City, experiência que espera aproveitar e da qual recorda que, já naquela ocasião, o Paris Saint-Germain “era mais do que apenas Mbappé”.
"É mais uma ferramenta em seu arsenal, mas não a única. Há outros jogadores muito importantes que também conquistaram títulos, inclusive a Copa do Mundo. Não podemos esquecer Giroud, que já fez muitos gols pela França e também na Inglaterra; Dembélé, que para mim é tão bom (quanto Mbappé) no outro lado; ou Griezmann. Todos os jogadores podem fazer mal", destacou.
"Entendo que só me perguntem sobre ele, porque é um grande jogador, mas não deve nos fazer esquecer que existem outros", disse.
Walker acredita que a Inglaterra tem chance de vencer a Copa do Mundo: "Estamos nas quartas de final, ainda não igualamos o que fizemos na última Copa do Mundo ou na Eurocopa, mas estamos no caminho certo. Com o plantel que temos, a confiança é grande, estamos marcando os gols e não tomando muitos", afirmou.
Por enquanto, o zagueiro prefere focar o próximo adversário, “uma equipe dura, que é campeã mundial e que precisa estar por cima e ter um bom plano para vencer”.
França e Inglaterra se encontram no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida acontece no estádio Al Bayt, em Al Khor.