Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: Fifa investiga Alemanha, que pode ser punida pela entidade

Federação máxima do futebol abriu investigação contra seleção alemã, após jogadores faltarem coletiva

Lance|

Lance
Lance Lance

A Federação Alemã é alvo de uma investigação disciplinar da Fifa, que deve multar a seleção. O motivo foi a ausência de jogadores alemães na coletiva de imprensa antes do jogo contra a Espanha, no último sábado. Na entrevista, somente o técnico Hansi Flick esteve presente.

Normalmente, os treinadores vão à coletivas de imprensa acompanhados de um jogadores. Flick não levou nenhum de seus atletas e justificou a ausência dizendo que prefere deixá-los no CT, que fica em Al-Shamal, cidade que fica longe de Doha (cerca de 110km de distância).

- Eu não esperava que um jogador gastasse três horas para vir aqui (dar entrevista) e depois voltar, então falei a eles que faria isso por conta própria. Todos os jogadores do meu grupo de 26 são muito importantes, então pedi para que não viessem. Falei a eles que o mais importante era descansar e poupar energia para o jogo. Por isso, não trouxe ninguém - declarou Flick.

A Fifa declarou, em comunicado, que abriu um processo contra a DFB através de seu Comitê Disciplinar. Segundo a entidade, a atitude da seleção alemã quebrou uma regra vigente no artigo 44 da Copa do Mundo, no que tange a "Regulações de Mídia e Marketing".

Publicidade

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

- O Comitê Disciplinar da Fifa abriu um processo contra a Federação Alemã de Futebol por potencial violação ao artigo 44 das Regulações da Copa do Mundo Qatar 2022, artigo 2.7.2 das Regulações de Mídia e Marketing e artigo 8.5.2 do Manual de Seleções. As potenciais violações ocorreram na coletiva de imprensa obrigatória do dia 26 de novembro, antes do jogo entre Espanha e Alemanha, pela Copa do Mundo - disse a Fifa.

Publicidade

+ Seleção vê 'reservas' acirrarem briga por vaga e pode ter mudanças contra Camarões

A Alemanha empatou com a Espanha na segunda rodada do Grupo E do Mundial, se mantendo viva na competição. A seleção tetracampeã do mundo encara a Costa Rica no último jogo, que será disputado na próxima quinta-feira às 16h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.