Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: famoso anime japonês ‘previu’ vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha

Em um episódio do mangá Super Campeões, o time comandado pelo Capitão Tsubasa, protagonista do enredo, vencia a seleção alemã por 2 a 1, o mesmo placar desta quarta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

A Copa do Mundo do Qatar teve em seu quarto dia um dos resultados mais surpreendentes. Em campo, o Japão venceu, de virada, a tetracampeã Alemanha por 2 a 1, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo E. Contudo, o triunfo nipônico foi 'previsto' por um famoso anime japonês, que conquistou o Brasil nos anos 90.

+ Jornal do Qatar ironiza protesto da Alemanha: 'Fecharam a boca, mas esqueceram o gol'

Com isso, em um episódio do mangá Super Campeões, o time comandado pelo Capitão Tsubasa, protagonista do enredo, vencia a seleção alemã também por 2 a 1, o mesmo placar do confronto desta quarta-feira. No anime, que foi transmitido pela extinta Manchete, o placar é destacado na imagem.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Publicidade

- Agora o Japão está à frente da Alemanha por um gol, e só temos 15 minutos do segundo tempo. O Japão está superando o favorito do torneio, a Alemanha - diz o narrador do estádio no trecho do episódio

- O Japão é uma equipe jovem e está incrivelmente vencendo a Alemanha, uma equipe de primeira categoria. Oliver está fazendo um grande trabalho - completa ao se referir a Tsubasa.

Publicidade

O anime, que foi inspirado no mangá, tinha como nome original Capitain Tsubasa e foi alterado para "Super Campeões" no Brasil. Ele foi criado em 1981 e terminou em 1988, com 37 publicações. A produção foi de Yoichi Takahashi, que era desenhista e roteirista.

+ Japão na Copa do Mundo: 'Super Campeões' já previu final contra o Brasil; entenda

Publicidade

Nele, Tsubasa chegou a atuar pelo São Paulo e jogou até a final do Rio-São Paulo contra o Flamengo, sendo campeão. Devido à questão de uso de marca, o São Paulo teve seu nome mudado para Brancos, enquanto o Flamengo recebeu o nome de Domingos. Jogar no Brasil e nos Brancos - ou São Paulo - era o grande sonho de Tsubasa.

Além da extinta TV Manchete, "Super Campeões" foi transmitido no Brasil pela Rede TV e pelo canal a cabo Cartoon Network. Outros 25 episódios podem ser vistos no serviço de streaming Amazon Prime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.