Lance Copa do Mundo: conheça o mascote do torneio no Qatar

Copa do Mundo: conheça o mascote do torneio no Qatar

La'eeb foi anunciado como mascote da Copa do Mundo 2022 em abril deste ano

Lance
Lance

Lance

Lance

Às vésperas e durante a Copa do Mundo, o mascote oficial da competição sempre chama a atenção dos torcedores. Anunciado pela FIFA em abril, La'eeb é o mascote da competição mais aguardada da temporada, que estreia no dia 20 de novembro, em partida entre Qatar, o país-sede, e Equador. Dessa forma, conheça o perfil de La'eeb, considerado carismático por boa parte dos fãs de futebol.

+ Veja quais são os maiores campeões da Copa do Mundo

O mascote representa o Keffiyeh, lenço usado na cabeça por diversas pessoas do mundo árabe, normalmente feito com base em algodão. Como de costume, os mascotes das Copas do Mundo, existentes desde 1966, representam alguma característica tradicional do país-sede.

Seu nome, La'eeb, significa, traduzindo para o português, "jogador super habilidoso" ou "craque". O mascote segue uma tradição existente desde 1966, quando Cup Willie, um leão que simbolizava o Reino Unido, foi o primeiro personagem de uma Copa do Mundo.

No evento de anúncio do sorteio das seleções para a fase de grupos, a FIFA anunciou o mascoteverso, uma universo virtual no qual diversos mascotes de outras Copas do Mundo conviviam juntos.

La'eeb foi o protagonista do vídeo, divulgado também nas redes sociais. Mascote da Copa de 2014, realizada no Brasil, o tatu-bola Fuleco também apareceu no vídeo.

Alguns torcedores brasileiros compararam o mascote com o fantasma Gasparzinho, personagem de desenho animado. Além disso, outros relembraram o "fantasma da Série B", que assombra as equipes que podem ou já foram rebaixadas para a segunda divisão.

A Copa do Mundo de 2022 estreia no dia 20 de novembro, com cerimônia de abertura no Lusail Stadium, em Doha, no Qatar. Posteriormente, a seleção da casa entra em campo contra o Equador, às 13h (de Brasília), em duelo válido pelo Grupo A.

Últimas