Lance Copa do Mundo: Argentina anuncia o corte do atacante Nico González; veja quem será o substituto

Copa do Mundo: Argentina anuncia o corte do atacante Nico González; veja quem será o substituto

Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou a alteração do elenco; Ángel Correa, do Atlético de Madrid, foi o escolhido para substituir o atacante, da Fiorentina

Lance
Lance

Lance

Lance

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo, a Argentina anunciou o corte de Nico González da relação dos 26 jogadores convocados para o Mundial. Com isso, o atleta da Fiorentina será substituído por Ángel Correa, do Atlético de Madrid.

Dessa forma, a Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou a alteração de elenco em uma postagem, nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira. A seleção também tem outros problemas, visto que o lateral-esquerdo Acuña e o atacante Joaquín Correa não treinaram nesta quinta-feira.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

– Depois do treinamento desta quinta-feira, o jogador Nicolás González sofreu uma lesão muscular e ficará fora da lista mundialista. Em sua substituição, a comissão técnica da Argentina convoca Ángel Correa – publicou a AFA.

A Argentina está no Grupo C do Mundial e fará sua estreia no próximo dia 22, contra a Arábia Saudita. Na sequência, os hermanos enfrentam o México, dia 26, e finalizam a primeira fase, dia 30, diante da Polônia.

Aos 27 anos, Ángel Correa tem três gols e uma assistência em 19 partidas disputadas nesta temporada. O atacante fez parte da seleção da Argentina na conquista da Copa América de 2021, com dois jogos, e no elenco das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

O jogador defende as cores do Atlético de Madrid desde 2014 e já alcançou a marca de 350 partidas pela equipe comandada por Diego Simeone, que também foi jogador da seleção albiceleste.

Confira os convocados da Argentina para a Copa do Mundo

GOLEIROS: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal).

DEFENSORES: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal).

MEIO-CAMPISTAS: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen).

ATACANTES: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma) e Joaquín Correa (Inter de Milão).

Nicolás González (Fiorentina) substituído por Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Ángel Correa - Atletico de Madrid  (Atacante)

Ángel Correa - Atletico de Madrid (Atacante)

Lance

Ángel Correa será o substituto para a Copa  (Divulgação/FIFA)

Últimas