Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Brasil: Criciúma ganha vaga do Guarani após sorteio na sede da CBF

Equipes estavam empatadas em critério para participação no torneio

Lance|

Lance
Lance Lance

O Criciúma ganhou vaga na Copa do Brasil deste ano, que também poderia ter sido do Guarani, através de sorteio realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde desta segunda-feira.

Um dos critérios para conseguir vaga na competição é a posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Dentro dessa disputa, Criciúma e Guarani estavam empatados na décima colocação (entre os times que ainda não estavam confirmados), última que classifica para a Copa do Brasil.

+ Palmeiras define substituto de Danilo, centroavante na mira do Cruzeiro… o fim de semana do Mercado!

Para garantir a lisura, o sorteio foi transmitido pela "CBF TV" e estiveram presentes representantes das federações dos estados dos dois clubes: Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol, e Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

Publicidade

+ CBF 'perde' páginas da Copa do Brasil nas redes sociais e é criticada por internautas

De acordo com a CBF, o sorteio foi a única alternativa, já que não havia um critério de desempate previsto no regulamento. Inicialmente, os clubes foram contrários à decisão, mas acabaram acatando a resolução da entidade.

Para evitar problemas similares, a CBF confirmou que as vagas para a Copa do Brasil herdadas pelo RNC serão extintas a partir de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.