Copa do Brasil: Atlético-MG aumenta arrecadação em 143% com MRV Arena
Galo recebe o Flamengo no domingo (10) para a decisão de quem será o grande vencedor da competição
Lance|Do R7
O Atlético-MG receberá no domingo (10), às 16h, o Flamengo em sua casa, a MRV Arena, para o jogo que decidirá quem será o campeão da Copa do Brasil. A expectativa é de casa cheia, como tem sido durante toda a competição deste ano. Em 2024, o Galo teve uma média de R$ 2,9 milhões em bilheteria a cada partida como mandante na Copa do Brasil. O número representa um aumento de 143% em relação à média na edição de 2023.
➡️ Taça da Copa do Brasil será exibida em shopping de BH neste sábado
No ano passado, o clube disputou suas partidas como mandante na competição no Mineirão e registrou uma renda média de R$1,2 milhões.
Com a mudança, o Galo também registrou um aumento de 25% na média de público, passando de 31.538, em 2023, para 39.474 torcedores em 2024.
O time mineiro fez de sua nova casa um trunfo: foram apenas cinco derrotas em 32 jogos disputados na MRV Arena na atual temporada.
- A comparação no desempenho esportivo e financeiro do clube nas Copas é uma clara demonstração de como a Arena MRV não apenas melhora a performance dentro de campo, mas também oferece uma experiência única para os torcedores fora dele, criando um ciclo virtuoso de engajamento e crescimento financeiro - aponta Bruno Brum, CMO da agência End to End, parceira do clube, e que participou de ações como a idealização do Manto da Massa e da reestruturação do programa de sócios-torcedores do do Galo.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
Tecnologia a serviço do torcedor
Considerado como um dos estádios mais modernos da América latina, a Arena MRV utiliza diversas tecnologias como forma de atrair e acolher os torcedores. Uma destas inovações é o reconhecimento facial, tendência tecnológica presente na maioria das arenas brasileiras.
O local também oferece sistema de internet de alta densidade e o SuperApp, aplicativo que pode ser usado de diversas maneiras no estádio, como para a compra de tíquetes, pedido de bebidas, reserva de estacionamento, entre outras ações. Além disso, para a realização de compras no local, também é possível a utilização de cartões de consumo que podem ser carregados nos caixas físicos.