Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Brasil anuncia novidades no Prêmio Fair Play para 2021

Prêmio valia os clubes com base no número de faltas cometidas, além dos cartões amarelos e vermelhos recebidos

Lance|

O sucesso do Prêmio Fair Play, desenvolvido pela Copa do Brasil em parceria com a MAG Seguros, fez com que a organização ampliasse este reconhecimento e premiasse a boa conduta dos clubes em campo em cada uma das sete fases da competição. O Prêmio Fair Play avalia os clubes com base no número de faltas cometidas, além dos cartões amarelos e vermelhos recebidos.

Taça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil Taça da Copa do Brasil

Copa do Brasil terá nova celebração (Lancepress!)

A pontuação terá pesos diferentes, dependendo da infração analisada – um cartão vermelho, por exemplo, é uma punição mais grave do que um amarelo. Ao fim de cada fase, serão a competição, em fevereiro de 2021, o time com a pontuação mais baixa será o vencedor e levará uma placa de reconhecimento.

Ne edição 2020, o Prêmio Fair Play teve início nas quartas de final, com os oito clubes que disputavam a competição, e teve o Flamengo em primeiro lugar com 24 faltas e apenas um cartão amarelo. O Cuiabá ficou em segundo lugar, com 25 faltas e dois cartões amarelos.

Publicidade

- Nós, da MAG Seguros, temos o cuidado com as pessoas em nosso DNA. A nossa ideia é levar isso cada vez mais dentro dos campos brasileiros a fim de contribuirmos, de alguma forma, com uma boa conduta e com a qualidade das partidas. Também acreditamos que, com este reconhecimento pelo Fair Play, podemos inspirar cada vez mais pessoas em prol de uma sociedade mais empática - explica Nuno Pedro David, CMO da MAG Seguros

De acordo com Thiago Costa, gerente comercial da Copa Intelbras do Brasil, a manutenção e extensão desta premiação certamente é benéfica ao futebol.

- O futebol é paixão nacional e o comportamento em campo serve como exemplo e inspira muitos torcedores em todo território nacional. É fundamental termos este tema presente em toda a competição. Contar com a parceria da MAG Seguros encabeçando essa mensagem dá ainda mais relevância à ação - finaliza Thiago.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.