Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa Davis não terá público na Áustria devido novas restrições

Autoridades da Áustria estipulam lockdown para não-vacinados, mas determina eventos esportivos com portões fechados para conter contaminações por Covid-19

Lance|

Lance
Lance Lance

A federação austríaca, que está organizando a disputa dos grupos C e F do grupo Mundial da Copa Davis, anunciou que a disputa realizada na cidade austríaca de Innsbruck será realizada sem a presença de público.

A disputa dos grupos C [França, Grã-Bretanha e República Tcheca] e F [Alemanha, Áustria e Sérvia] não terão presença de torcedores em razão das novas restrições em razão de uma onda crescente de casos de Covid-19 no país..

"Infelizmente, os números corona não permitem isso", disse o presidente da federação, Magnus Brunner através de comunicado oficial. Brunner lamentou ainda a ausência da torcida, que poderia "dar impulso adicional" a disputa.

O capitão austríaco da Copa Davis, Stefan Koubek, também comentou a decisão: "Após a desistência de Dominic Thiem devido a lesão, este é nosso próximo revés. O 'sexto jogador' (a torcida) teria nos dado uma vantagem que infelizmente não teremos mais. A Copa Davis vive muito da atmosfera e do impulso."

Herwig Straka, diretor da agência que da agência organizadora do evento também comentou os problemas da nova definição: "A Copa Davis vive muito das emoções das arquibancadas, este ambiente tão especial e único infelizmente não está mais disponível. Sentimos muito pelos fãs de tênis que estavam ansiosos por este evento há meses. Mas não há dúvida de que apoiamos todas as medidas que contribuam para a contenção e a melhoria da situação atualmente extremamente crítica da Covid", disse Straka, que relatou ter uma longa conversa com o número um do mundo sérvio, Novak Djokovic, na noite de quinta-feira. O sérvio está "muito ansioso" para o confronto assegura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.