Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Copa Davis em Florianópolis terá compensação de emissões de CO2

CBT e empresa parceira se unem para um evento sustentável

Lance

Lance|Do R7


Lance
Luiz Candido/CBT

A Copa Davis, que acontece nesta sexta-feira e sábado (3 e 4 de fevereiro) no Costão do Santinho, em Florianópolis, será um evento sustentável.

A compensação das emissões de gases de efeito estufa do evento, feita pela primeira vez no torneio no Brasil, é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, líder em geração de energia renovável no país, e nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Tênis, que organiza o evento.

“Somos especialistas em transição energética. Apoiamos nossos clientes em suas jornadas de descarbonização e, agora, levaremos nossa expertise para agregar ainda mais valor a essa grande competição do tênis mundial”, comenta Gabriel Mann, Diretor de Comercialização da Companhia.

O selo é conquistado por meio de um cálculo que inclui a pegada gerada pela montagem e operação do evento, assim como as viagens dos atletas e das equipes técnicas. Então, são adquiridos créditos de carbono a partir de projetos certificados pela United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC). Durante o evento, também serão promovidas ações para sensibilização e educação do público quanto ao tema.

De acordo com o presidente da CBT, Rafael Westrupp, a parceria com a ENGIE permite que a modalidade tenha ainda mais importância para a sociedade, seja dentro ou fora das quadras. “Mais do que contar com o apoio dos nossos patrocinadores, as parcerias estabelecidas agregam valor para o esporte, trazendo aquilo que essas empresas fazem de melhor. A iniciativa de compensação das emissões de CO2 é muito mais que um diferencial para o tênis, é também um modelo muito mais amigável com o planeta”, completa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.