Lance Copa América de futsal será no Parque Olímpico. Sorteio de grupos tem data marcada

Copa América de futsal será no Parque Olímpico. Sorteio de grupos tem data marcada

Grupos da competição serão sorteados nesta segunda-feira, na sede da CONMEBOL

Lance
Lance

Lance

Lance

A CONMEBOL já definiu o palco da Copa América Futsal de 2022. A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, receberá o torneio, no qual a Seleção Brasileira tentará manter a hegemonia, em busca da 11ª taça. O sorteio das chaves acontece na segunda-feira, às 14h30 (de Brasília). O Facebook da entidade sul-americana transmitirá ao vivo.

A competição acontecerá em duas etapas: fase de grupos e fase final (disputas de 9º, 7º e 5º lugares, semifinal, disputa de 3º e final). Todas serão disputadas em uma única rodada de partidas.

Serão dez equipes no torneio: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Na primeira fase, as seleções serão divididas em dois grupos de cinco equipes cada.

Por ser sede, o Brasil será cabeça de chave do Grupo A, enquanto a Argentina encabeça o Grupo B. O posto seria do atual vencedor da competição, mas como no caso é o próprio Brasil, automaticamente o atual vice-campeão assume a vaga.

Sob o comando de Marquinhos Xavier, a Seleção está em Sorocaba (SP), onde realiza om período de treinamentos com o grupo visando a Copa América.

Veja a lista de convocados:

Goleiros
Willian (Joinville)
Françoar (Minas)

Fixos
Marlon (Palma - Espanha)
Léo Santana (El Pozo - Espanha)
Allan (Atlântico)
João Victor (Corinthians)

Alas
Marcênio (Barcelona - Espanha)
Matheus (Barcelona - Espanha)
Tatinho (Corinthians)
Pito (Barcelona - Espanha)
Arthur (Benfica - Portugal)

Pivôs
Ferrão (Barcelona - Espanha)
Rocha (Carlos Barbosa)
Rafael Santos (El Pozo - Espanha)

Últimas