Lance Convocação de Maguire agita as redes sociais: 'Um dos piores zagueiros em atividade'

Convocação de Maguire agita as redes sociais: 'Um dos piores zagueiros em atividade'

Presença do zagueiro na lista da Inglaterra rende críticas na web

Lance
Lance

Lance

Lance

A Inglaterra divulgou, nesta quinta-feira (10), a lista com os 26 atletas convocados para a Copa do Mundo do Catar. Entre os chamados pelo técnico Gareth Southgate, está o zagueiro Harry Maguire. Decisão contestada nas redes.

+Ídolo do Manchester United detona convocação de Maguire para Copa: 'Preocupante'

Alvo constante de críticas pelo seu custo-benefício, a confirmação do nome do atleta entre os jogadores que vão representar a Inglaterra na Copa gerou uma reação das redes, principalmente, pela ausência do zagueiro Fikayo Tomori - que vem de boa temporada pelo Milan.

- Um técnico convocar Maguire e deixar Tomori de fora da Copa do Mundo é loucura. Tomori é um pilar do Milan. Maguire é um dos piores zagueiros em atividade. Bizarro - escreveu um internauta.

Outro torcedor brincou com o fato "motivando" todos a continuarem lutando por seus objetivos, pois eles podem ser realizar.

- Harry Maguire indo para a 2ª Copa do Mundo e você desistindo dos seus sonhos. Se o Maguire pode ir para a Copa, você pode QUALQUER COISA! - tuitou.

Southgate se defende

O comandante britânico se manifestou sobre a convocação do atleta do Manchester United, de 29 anos. Ele valorizou o desempenho recente de Maguire e citou a dificuldade de substituí-lo.

- Não achamos que os defensores centrais mais jovens tenham feito o suficiente para substituir os mais velhos. Tenho a certeza que Harry Maguire é um dos nossos melhores centrais - disse o treinador.

Veja outras reações

Últimas