Lance Convocação de Endrick dá chance para Rony 'ressuscitar' em início de temporada do Palmeiras

Convocação de Endrick dá chance para Rony 'ressuscitar' em início de temporada do Palmeiras

Atacante perdeu espaço na última temporada após lesão no braço e ascensão de Endrick

Lance

O início de temporada do Palmeiras pode ser considerada uma chance de ouro para que Rony recupere seu espaço entre os titulares da equipe. Isso porque, com a ausência de Endrick, destaque do time no último Brasileirão e convocado para a Seleção Brasileira sub-20, será desfalque neste início de ano, abrindo espaço para o camisa 10 no time.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Desde que Abel Ferreira assumiu o Verdão, o atacante pode ser considerado titular absoluto, atuando sempre pelo centro do gramado. Mesmo com as várias alterações feitas pelo técnico na equipe, de acordo com as diferentes necessidades do time, o atacante sempre foi considerado pela-chave para o funcionamento do coletivo.

Em 2023, no entanto, uma lesão sofrida na reta final do Paulistão fez com que o atacante passasse por uma cirurgia no antebraço direito que o afastou dos gramados por 15 dias - a recuperação inicial era de 45 dias. Desde o seu retorno, no entanto, o jogador não teve o mesmo desempenho de antes e os números ajudam a entender esta queda de rendimento.

Para efeito de comparação, em 2022 o atacante atuou em 63 jogos e balançou as redes 23 vezes (foi a temporada com mais gols no clube); em 2023, Rony fez apenas quatro partidas a menos e marcou 14 gols, nove a menos que no ano anterior.

Com rendimento abaixo do normal, o camisa 10 do time acabou perdendo a vaga na equipe titular, justamente no momento em que Abel trocou a formação da equipe, passou a atuar com três zagueiros, e montou uma dupla de ataque com Breno Lopes e Endrick.

Para completar o "calvário" de Rony na temporada 2023, o jogador voltou a sofrer uma lesão no braço nas últimas partidas do Verdão pelo Campeonato Brasileiro e teve de passar por nova cirurgia. Totalmente recuperado, o atacante tem participado das atividades de pré-temporada normalmente junto de todo o elenco.

A primeira oportunidade para Rony recuperar o espaço perdido será na estreia do Palmeiras em 2024, marcada para domingo (21) às 16h (hora de Brasília), fora de casa, diante do Novorizontino, pela primeira rodada do Paulistão. Além do primeiro jogo do Verdão no ano, o atacante deve receber oportunidades em mais sete partidas neste início de ano, contando com a Supercopa do Brasil diante do São Paulo.

Últimas