Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convidado do 'Resenha ESPN', Quaresma reconhece que poderia ter alcançado mais em sua carreira

Português afirmou que cometeu erros em sua carreira, mas que não se arrepende de nada

Lance|

Lance
Lance Lance

O Resenha ESPN desta semana recebe mais um importante jogador internacional: Ricardo Quaresma. No programa apresentado por André Plihal, com participações de Alex, Amoroso e Djalminha, o atacante conhecido mundialmente por suas jogadas plásticas e por participar da seleção portuguesa que conquistou a Eurocopa de 2016, falou sobre sua carreira e diz que poderia ter ido mais longe.

Tetracampeão português atuando por Porto e Sporting e integrante da Inter de Milão campeã da UEFA Champions League em 2010, Quaresma por muito tempo foi apontado como um dos grandes talentos do futebol português, porém revela que não conseguiu brilhar em grandes clubes do cenário mundial por conta de suas escolhas. Na seleção, sempre fez uma parceria de sucesso com Cristiano Ronaldo.

- O grande culpado de eu nunca ter triunfado em uma grande equipe? A culpa é minha. Quando eu cheguei no Barcelona eu era muito jovem, eu tinha 18 anos. E eu que pedi para sair, ninguém pede para sair. Eu pedi para sair porque queria jogar mais, não tive a calma de esperar pelo momento. Acho que na Inter foi a minha pior fase, foi um momento que eu me sentia fraco - revela Quaresma.

Durante o programa, o jogador de 36 anos diz que apesar de não ter trilhado o caminho ideal, está feliz com sua carreira.

Publicidade

- Existem momentos que precisamos ser fortes e eu não soube aguentar muitas coisas que se passaram na minha vida. Eu sei que tenho talento para ter chegado muito mais longe do que cheguei, mas a vida não anda para trás, ela anda para frente. Não me arrependo de nada do que fiz. Mas se eu pudesse mudar algumas coisas, obviamente que eu mudaria, mas estou muito feliz com a carreira que eu consegui construir - concluiu.

O programa inédito será atração do canal ESPN Brasil desta sexta-feira (28), às 22h e também pode ser assistido pelos assinantes da emissora no ESPN App.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.