Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Controle do PS5 terá novidades! Veja a evolução dos controles dos videogames

Lance|

A Sony revelou o novo controle DualSense para o PlayStation 5. O LANCE! mostra nesta galeria a evolução dos controles dos videogames.
A Sony revelou o novo controle DualSense para o PlayStation 5. O LANCE! mostra nesta galeria a evolução dos controles dos videogames. A Sony revelou o novo controle DualSense para o PlayStation 5. O LANCE! mostra nesta galeria a evolução dos controles dos videogames.
Nos anos 1970, a era joystick ficou marcada principalmente pelo controle do Atari.
Nos anos 1970, a era joystick ficou marcada principalmente pelo controle do Atari. Nos anos 1970, a era joystick ficou marcada principalmente pelo controle do Atari.
Nos anos 1980, a Nintendo revolucionou o formato dos controles com o 'joypad'. Em 1985,
Nos anos 1980, a Nintendo revolucionou o formato dos controles com o 'joypad'. Em 1985, Nos anos 1980, a Nintendo revolucionou o formato dos controles com o 'joypad'. Em 1985,
No final dos anos 1980, a Sega lançou o Mega Drive. Pela primeira vez os controles passaram a ter três botões, inspirados nos games de fliperamas.
No final dos anos 1980, a Sega lançou o Mega Drive. Pela primeira vez os controles passaram a ter três botões, inspirados nos games de fliperamas. No final dos anos 1980, a Sega lançou o Mega Drive. Pela primeira vez os controles passaram a ter três botões, inspirados nos games de fliperamas.
Nos anos 1990, os joypad ganharam os 'botões de ombro', que ficam na parte superior e são acionados com os dedos indicadores. O Super NES, da Nintendo, foi o primeiro modelo.
Nos anos 1990, os joypad ganharam os 'botões de ombro', que ficam na parte superior e são acionados com os dedos indicadores. O Super NES, da Nintendo, foi o primeiro modelo. Nos anos 1990, os joypad ganharam os 'botões de ombro', que ficam na parte superior e são acionados com os dedos indicadores. O Super NES, da Nintendo, foi o primeiro modelo.
Na década de 1990, os jogos de luta dominaram a indústria dos games. A onda 'Street Fighter II' inspirou a invenção de vários controles com seis botões frontais.
Na década de 1990, os jogos de luta dominaram a indústria dos games. A onda 'Street Fighter II' inspirou a invenção de vários controles com seis botões frontais. Na década de 1990, os jogos de luta dominaram a indústria dos games. A onda 'Street Fighter II' inspirou a invenção de vários controles com seis botões frontais.
Em 1996, o Nintendo 64 foi o primeiro console a adotar o direcional analógico.
Em 1996, o Nintendo 64 foi o primeiro console a adotar o direcional analógico. Em 1996, o Nintendo 64 foi o primeiro console a adotar o direcional analógico.
A Sony foi responsável por inaugurar a era dos
A Sony foi responsável por inaugurar a era dos A Sony foi responsável por inaugurar a era dos
A estreia da Microsoft no mercado de consoles foi com o Xbox. O controle era maior que o da Sony, além de possuir mais botões.
A estreia da Microsoft no mercado de consoles foi com o Xbox. O controle era maior que o da Sony, além de possuir mais botões. A estreia da Microsoft no mercado de consoles foi com o Xbox. O controle era maior que o da Sony, além de possuir mais botões.
A Sony também causou a 'dinastia DualShock' com três gerações do PlayStation: 2, 3 e 4. O controle passou a ter dois analógicos, além de um direcional digital.
A Sony também causou a 'dinastia DualShock' com três gerações do PlayStation: 2, 3 e 4. O controle passou a ter dois analógicos, além de um direcional digital. A Sony também causou a 'dinastia DualShock' com três gerações do PlayStation: 2, 3 e 4. O controle passou a ter dois analógicos, além de um direcional digital.
A Microsoft fez mudanças no controle do Xbox 360, como os quatro botões frontais e dois 'botões de ombro', além dos gatilhos.
A Microsoft fez mudanças no controle do Xbox 360, como os quatro botões frontais e dois 'botões de ombro', além dos gatilhos. A Microsoft fez mudanças no controle do Xbox 360, como os quatro botões frontais e dois 'botões de ombro', além dos gatilhos.
O DualShock do PlayStation 4 teve pequenas mudanças em relação ao PlayStation 3, como a adoção do botão 'gatilho'.
O DualShock do PlayStation 4 teve pequenas mudanças em relação ao PlayStation 3, como a adoção do botão 'gatilho'. O DualShock do PlayStation 4 teve pequenas mudanças em relação ao PlayStation 3, como a adoção do botão 'gatilho'.
A Microsoft adotou um controle mais polido a partir do Xbox 360 e fez pequenas alterações para a geração seguinte, o Xbox One.
A Microsoft adotou um controle mais polido a partir do Xbox 360 e fez pequenas alterações para a geração seguinte, o Xbox One. A Microsoft adotou um controle mais polido a partir do Xbox 360 e fez pequenas alterações para a geração seguinte, o Xbox One.
O controle DualSense do PlayStation 5 mudou completamente o visual em relação ao DualShock, presente nos consoles PlayStation 2, 3 e 4.
O controle DualSense do PlayStation 5 mudou completamente o visual em relação ao DualShock, presente nos consoles PlayStation 2, 3 e 4. O controle DualSense do PlayStation 5 mudou completamente o visual em relação ao DualShock, presente nos consoles PlayStation 2, 3 e 4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.