Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contraprova do exame de Valdivia dá positivo para Covid-19

Jogador vai cumprir isolamento social e não poderá ajudar o Leão na reta final da Série B

Lance|

Lance
Lance Lance

Após muita polêmica no fim de semana, o Avaí comunicou que a contraprova do exame realizado pelo meia Valdivia deu positivo para Covid-19. Assintomático, o jogador está afastado e vai cumprir isolamento social.

+ TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

A confusão iniciou no último sábado, quando ele atuou por 45 minutos diante do CSA infectado. No intervalo do confronto, ele foi informado pela CBF que testou positivo e precisava sair do time imediatamente.

Fora contra o Juventude

Publicidade

Vale lembrar, que em Maceió, o elenco do Avaí realizou testes de Covid-19 para o jogo contra o Juventude, que acontece nesta terça-feira. Mas devido a maratona de duelos, quando a CBF recebeu o laudo do atleta, ele estava dentro de campo ajudando o Leão diante do CSA.

+ Atlético-MG é o novo líder e Botafogo assume a lanterna: confira a classificação do returno do Brasileirão!

Publicidade

Confira a nota da CBF sobre o caso:

1 - Conforme previsto no protocolo das competições, todos os jogadores do Avaí realizaram testes antes do jogo diante do CSA, com resultados negativos.

Publicidade

2 – Visto que o Avaí tem jogo marcado para a próxima terça-feira, 19, diante do Juventude, os atletas foram submetidos a novo exame neste sábado, em laboratório escolhido pelo clube, no qual foi detectado o resultado positivo do jogador Valdívia.

3 – Durante o primeiro tempo do jogo de hoje contra o CSA, o Supervisor da partida foi informado do resultado do exame por um profissional credenciado do laboratório responsável. Por zelo, comunicou ao médico do Avaí que, após confirmar o resultado do exame enviado pelo laboratório, tomou a decisão de retirar o atleta do jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.