Lance Contra o Grêmio, Robson e Gustavo Morínigo devem 'reforçar' o Coritiba

Contra o Grêmio, Robson e Gustavo Morínigo devem 'reforçar' o Coritiba

Equipe tem nove desfalques entre atletas lesionados, em fase de transição e cumprindo isolamento por resultados positivos para Covid-19

Lance
Lance

Lance

Lance

O panorama relacionado ao equilíbrio entre retornos e ausências no plantel do Coritiba pensando no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro ainda está pesando muito mais para o lado negativo da questão. Isso porque, enquanto dois nomes voltam a serem opções dentro e fora das quatro linhas, outros nove não poderão ser escalados contra o Grêmio às 16h no próximo domingo (31) no Couto Pereira.

>Como o Coritiba pode escapar do rebaixamento no Brasileirão?

Ainda cumprindo o período de isolamento pelo teste positivo para Covid-19, o zagueiro Sabino, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o meia Robinho são ausências.

Além deles, Maílton, Matheus Sales, Mattheus Oliveira e Yan Sasse estão se recuperando de contusões enquanto Rhodolfo e o argentino Cerutti passam pela chamada "fase de transição" entre o recondicionamento físico e a possibilidade de fazer trabalhos mais intensos.

Os dois nomes que pertencem a lista de "reforços" do Coxa são o técnico Gustavo Morínigo, que viu o período de isolamento se encerrar nessa quarta-feira (27), além do atacante Robson. O artilheiro da equipe na atual edição do Campeonato Brasileiro com oito gols cumpriu suspensão na última rodada quando o Alviverde empatou contra o São Paulo no Morumbi em 1 a 1.

Apesar da dificuldade do próximo adversário, a situação delicada da equipe na competição praticamente exige uma vitória pensando em manter chances mais elevadas de deixar a zona de rebaixamento. Por ora, a equipe é a penúltima colocada com 27 pontos, oito a menos do que o primeiro time fora do Z4, o Fortaleza.

Últimas