Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Contra o Corinthians, Vojvoda completou três anos de Fortaleza

Argentino guiou o clube rumo a recordes e melhores campanhas da história tricolor

Lance

Lance|Do R7

Neste último sábado (4), o Fortaleza empatou com o Corinthians, em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão 2023, na Neo Química Arena. A data marcou três anos desde o anúncio do argentino Juan Pablo Vojvoda como novo treinador do Leão, no dia 4 de maio de 2021.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

De lá para cá, o técnico somou 227 jogos, com aproveitamento de 57%. Nesse período, são quatro títulos com o Tricolor: a Copa do Nordeste em 2022 e o Campeonato Cearense, nas temporadas de 2021, 2022 e 2023.

A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Publicidade

Além dos títulos, o técnico também dirigiu a equipe rumo a campanhas históricas, tanto em competições nacionais quanto internacionais. No primeiro ano de Vojvoda, em 2021, o Tricolor do Pici conquistou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro – primeira vez de uma equipe do Nordeste no G4 na era dos pontos corridos – e também chegou pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil, após eliminar o São Paulo na fase anterior.

Internacionalmente, foi com o treinador que o clube também garantiu a disputa da primeira Libertadores de sua história, em 2022, quando entrou diretamente na fase de grupos e chegou até as oitavas de final. No ano seguinte, a equipe disputou a Libertadores pela segunda temporada consecutiva, ainda que nas fases prévias, e posteriormente chegou à inédita final da Copa Sul-Americana, quando perdeu para a LDU nos pênaltis.

Publicidade

No momento, Vojvoda detém o segundo trabalho mais longevo da série A, atrás apenas do Português Abel Ferreira, no Palmeiras desde 2020. O argentino também está próximo de outro recorde pelo tricolor: faltam apenas mais cinco jogos para igualar Moésio Gomes como o técnico que mais vezes comandou o Leão do Pici. CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz celebra o tempo de trabalho de Vojvoda dentro do clube:

“É um marco muito significativo esses três anos de Vojvoda. Sabemos da importância de um trabalho de médio a longo prazo e ficamos muito felizes em contar o treinador, que sempre acreditou no projeto e vem desenvolvendo um trabalho de excelência no Fortaleza, além de ser um ótimo ser humano. Celebramos os resultados já alcançados e vamos em busca de novas conquistas”.

Durante o trabalho realizado no Fortaleza, Vojvoda já esteve na mira de equipes como Corinthians, Vasco, Santos, Flamengo, Internacional, Atlético-MG e até mesmo da seleção chilena, no início deste ano. A opção, no entanto, foi por seguir fazendo história no Tricolor do Pici.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.