Lance Consumido com moderação, chocolate pode ser um aliado da saúde e do exercício físico

Consumido com moderação, chocolate pode ser um aliado da saúde e do exercício físico

Consumido com moderação, chocolate pode ser um aliado da saúde e do exercício físico

Lance
Lance

Lance

Lance

Dia 28 de outubro é comemorado no Brasil o dia nacional do chocolate, alimento amado por muitos e evitados por alguns - que possuem força de vontade para tal. Mas não é preciso rechaçá-lo, basta consumi-lo com moderação e optar por versões sem sem açúcar em excesso.

Há ainda no mercado produtos à base de chocolate que são ainda mais saudáveis, como os da marca brasileira Mais Mu, empresa de alimentos voltados à nutrição com ênfase no sabor: desde barrinhas proteicas até bebidas práticas, tudo sem açúcar e reforçado por whey protein para deixar ainda mais nutritivo.

"Temos muitas opções para os amantes de chocolate: wafer com cobertura de chocolate proteico sem açúcar, amendoim drageado com chocolate ao leite proteico, pasta de amendoim com chocolate... Também temos a linha 'Muke', destinada aos praticantes de exercícios físicos, com barrinha de proteína sabor chocolate na versão com whey e vegana.”, destaca Anderson Mulin, nutricionista e sócio da Mais Mu.

Assim, além de preservar a saúde sem abrir mão do sabor, ainda dá para colher os seus benefícios, como explica o empresário.

“O cacau proporciona diversos benefícios: tem ação antioxidante e melhora a saúde do coração melhorando os níveis de colesterol”, conclui.

Últimas