A disputa do Mundial de Clubes envolve times de todos os continentes do mundo, apesar de que esse ano, com a pandemia da COVID-19, não teremos representante da Oceania, pois o Aukland City decidiu não ir por conta dos riscos de contaminação. Confira quais clubes e seus principais jogadores irão disputar o mundo contra Palmeiras ou Santos a partir do dia 01/02. (por Redação São Paulo)
Bayern de Munique - O clube alemão foi campeão da Champions League 2019/20 e representará os europeus no Mundial. A última vez que os Baváros participaram do torneio foi em 2013 e saíram como os campeões da edição.
Lewandowski - Atual melhor jogador do mundo e artilheiro da temporada passada, o atacante polonês vive grande fase e pode ser o terror dos adversários no torneio.
Kimmich - Adaptado para volante há pouco tempo, Joshua Kimmich é uma peça fundamental desta equipe, pois é ele quem dita o ritmo de jogo e acha passes para os atacantes que podem ser mortais.
Neuer - Experiente goleiro alemão, já venceu o Mundial com o Bayern em 2013 e vai em busca do bicampeonato. Segue sendo um dos melhores goleiros do mundo mesmo com a idade avançando.
Gignac - Atacante francês, Gignac é um dos artilheiros da equipe desde que foi contratado e sempre corresponde nos momentos decisivos. Já está há alguns anos no clube mexicano e está totalmente adaptado a cultura local.
Nico López - Velho conhecido do torcedor do Internacional, o uruguaio Nico López é muito veloz e apesar da seca de gols que viveu no clube gaúcho, tem o faro de artilheiro quando necessário.
Carlos Salcedo - Com experiência e título na Europa com o Frankfurt, Carlo Salcedo é um bom nome no sistema defensivo do Tigres e que pode dar muito trabalho para os atacantes adversários.
Al-Ahly - Representante africano no Mundial, o Al Ahly tem um fort elenco comparado ao restante dos clubes africanos e enfrentou o Corinthians no Mundial de 2012, dando muito trabalho para os paulistas, que só venceram o jogo por 1 a 0.
Ali Maâloul - O zagueiro do Al Ahly tem um fator especial, participa muito do ataque e está diretamente ligado aos gols da equipe. Na temporada, são três gols e duas assistências em oito jogos para o zagueiro, feito que pode preocupar os adversários.
Mohamed Magdy Afsha - Meio campista do time egípcio, Magdy Afsha tem bons números na temporada, com três gols e uma assistência em oito jogos disputados.
Al-Duhail - Convidado pela FIFA para representar o país sede, o Al-Duhail conta com algumas estrelas que são conhecidas pelos brasileiros e por europeus. Pode ser um time que dê trabalho para quem o enfrenta-lo.
Dudu - O ex-Palmeiras irá disputar o Mundial pelo time do Qatar e vem somando boas partidas, se tornando um dos destaques da equipe rapidamente.
Benatia - Experiente zagueiro marroquinho que já defendeu a Juventus, hoje está no futebol do Qatar e pode dar muito trabalho para que os adversários passem por ele para finalizarem no gol.
Ulsan Hyundai - Campeão continental asiático, o clube sul-coreano chega com esperanças para disputar o Mundial de Clubes e tentar ser uma zebra em uma eventual final do torneio.
Junior Negão - Artilheiro da equipe com sete gols em nove jogos, o brasileiro é a esperança de gols do time e em quem os torcedores apostam para levar a uma eventual final no Mundial.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.