Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça o Estádio de Lusail, palco da final da Copa do Mundo

Lance|

Falta um mês para a Copa do Mundo. Com o Mundial chegando, a ansiedade toma conta da torcida. Para tentar ajudar, o Lance! Separou todos os detalhes e curiosidades sobre o Estádio de Lusail, palco da final. Confira!
Falta um mês para a Copa do Mundo. Com o Mundial chegando, a ansiedade toma conta da torcida. Para tentar ajudar, o Lance! Separou todos os detalhes e curiosidades sobre o Estádio de Lusail, palco da final. Confira! Falta um mês para a Copa do Mundo. Com o Mundial chegando, a ansiedade toma conta da torcida. Para tentar ajudar, o Lance! Separou todos os detalhes e curiosidades sobre o Estádio de Lusail, palco da final. Confira!
O Estádio Nacional de Lusail começou a ser construído em 2017. O estádio foi inaugurado em novembro de 2021. Foi a última arena da Copa do Mundo do Qatar a ser finalizada.
O Estádio Nacional de Lusail começou a ser construído em 2017. O estádio foi inaugurado em novembro de 2021. Foi a última arena da Copa do Mundo do Qatar a ser finalizada. O Estádio Nacional de Lusail começou a ser construído em 2017. O estádio foi inaugurado em novembro de 2021. Foi a última arena da Copa do Mundo do Qatar a ser finalizada.
O estádio fica localizado em Lusail, uma cidade construída recentemente no município de Al Daayen, e faz divisa com Doha, capital do Qatar.
O estádio fica localizado em Lusail, uma cidade construída recentemente no município de Al Daayen, e faz divisa com Doha, capital do Qatar. O estádio fica localizado em Lusail, uma cidade construída recentemente no município de Al Daayen, e faz divisa com Doha, capital do Qatar.
O jogo de inauguração do Estádio Nacional de Lusail aconteceu no dia 11 de agosto de 2022. Foi um Clássico entre os times mais populares do Qatar, e o Al-Arabi venceu o Al-Rayyan por 2 a 1.
O jogo de inauguração do Estádio Nacional de Lusail aconteceu no dia 11 de agosto de 2022. Foi um Clássico entre os times mais populares do Qatar, e o Al-Arabi venceu o Al-Rayyan por 2 a 1. O jogo de inauguração do Estádio Nacional de Lusail aconteceu no dia 11 de agosto de 2022. Foi um Clássico entre os times mais populares do Qatar, e o Al-Arabi venceu o Al-Rayyan por 2 a 1.
O Estádio Nacional de Lusail é o palco com a maior capacidade de receber torcedores entre as arenas da Copa do Mundo do Qatar. O palco tem capacidade para receber 80.000 torcedores
O Estádio Nacional de Lusail é o palco com a maior capacidade de receber torcedores entre as arenas da Copa do Mundo do Qatar. O palco tem capacidade para receber 80.000 torcedores O Estádio Nacional de Lusail é o palco com a maior capacidade de receber torcedores entre as arenas da Copa do Mundo do Qatar. O palco tem capacidade para receber 80.000 torcedores
O design do Estádio Nacional de Lusail foi projetado pela Foster + Partners, empresa de arquitetura localizada em Londres, e faz referência à arquitetura árabe, com inspiração em desenhos de vasos tradicionais da região.
O design do Estádio Nacional de Lusail foi projetado pela Foster + Partners, empresa de arquitetura localizada em Londres, e faz referência à arquitetura árabe, com inspiração em desenhos de vasos tradicionais da região. O design do Estádio Nacional de Lusail foi projetado pela Foster + Partners, empresa de arquitetura localizada em Londres, e faz referência à arquitetura árabe, com inspiração em desenhos de vasos tradicionais da região.
O Estádio Nacional de Lusail conta com uma tecnologia sustentável. A arena terá uma climatização feita a partir de energia solar e pegada de carbono zero, metodologia que pretende equilibrar as emissões de gases estufa.
O Estádio Nacional de Lusail conta com uma tecnologia sustentável. A arena terá uma climatização feita a partir de energia solar e pegada de carbono zero, metodologia que pretende equilibrar as emissões de gases estufa. O Estádio Nacional de Lusail conta com uma tecnologia sustentável. A arena terá uma climatização feita a partir de energia solar e pegada de carbono zero, metodologia que pretende equilibrar as emissões de gases estufa.
Por conta da iluminação inspirada numa lanterna local chamada Fanar, o Estádio Nacional de Lusail fica com uma cor dourada durante a noite, devido às sombras e luzes.
Por conta da iluminação inspirada numa lanterna local chamada Fanar, o Estádio Nacional de Lusail fica com uma cor dourada durante a noite, devido às sombras e luzes. Por conta da iluminação inspirada numa lanterna local chamada Fanar, o Estádio Nacional de Lusail fica com uma cor dourada durante a noite, devido às sombras e luzes.
Após a Copa do Mundo, o estádio manterá a fachada e o formato, mas passará a ser um espaço comunitário, com comércios e outros estabelecimentos.
Após a Copa do Mundo, o estádio manterá a fachada e o formato, mas passará a ser um espaço comunitário, com comércios e outros estabelecimentos. Após a Copa do Mundo, o estádio manterá a fachada e o formato, mas passará a ser um espaço comunitário, com comércios e outros estabelecimentos.
O Estádio Nacional de Lusail vai receber dez partidas da Copa do Mundo do Qatar.
O Estádio Nacional de Lusail vai receber dez partidas da Copa do Mundo do Qatar. O Estádio Nacional de Lusail vai receber dez partidas da Copa do Mundo do Qatar.
O primeiro jogo da Copa do Mundo no estádio será no dia 22 de novembro. A Argentina enfrenta a Arábia Saudita. Será a estreia de Messi no Mundial.
O primeiro jogo da Copa do Mundo no estádio será no dia 22 de novembro. A Argentina enfrenta a Arábia Saudita. Será a estreia de Messi no Mundial. O primeiro jogo da Copa do Mundo no estádio será no dia 22 de novembro. A Argentina enfrenta a Arábia Saudita. Será a estreia de Messi no Mundial.
O segundo jogo da Copa do Mundo no Estádio Nacional de Lusail será do Brasil. No dia 24 de novembro, os comandados de Tite enfrentar a Sérvia, no primeiro jogo da Seleção Brasileira no Mundial.
O segundo jogo da Copa do Mundo no Estádio Nacional de Lusail será do Brasil. No dia 24 de novembro, os comandados de Tite enfrentar a Sérvia, no primeiro jogo da Seleção Brasileira no Mundial. O segundo jogo da Copa do Mundo no Estádio Nacional de Lusail será do Brasil. No dia 24 de novembro, os comandados de Tite enfrentar a Sérvia, no primeiro jogo da Seleção Brasileira no Mundial.
No dia 26 de novembro, a Argentina enfrenta o México no terceiro jogo da Copa do Mundo em Lusail.
No dia 26 de novembro, a Argentina enfrenta o México no terceiro jogo da Copa do Mundo em Lusail. No dia 26 de novembro, a Argentina enfrenta o México no terceiro jogo da Copa do Mundo em Lusail.
No dia 28 de novembro, o Estádio Nacional de Lusail vai receber um jogão. Portugal e Uruguai se enfrentam pela primeira fase da Copa do Mundo.
No dia 28 de novembro, o Estádio Nacional de Lusail vai receber um jogão. Portugal e Uruguai se enfrentam pela primeira fase da Copa do Mundo. No dia 28 de novembro, o Estádio Nacional de Lusail vai receber um jogão. Portugal e Uruguai se enfrentam pela primeira fase da Copa do Mundo.
No dia 30 de novembro, o Estádio Nacional de Lusail recebe o confronto entre Arábia Saudita e México.
No dia 30 de novembro, o Estádio Nacional de Lusail recebe o confronto entre Arábia Saudita e México. No dia 30 de novembro, o Estádio Nacional de Lusail recebe o confronto entre Arábia Saudita e México.
O Brasil encerra sua participação na primeira fase da Copa do Mundo, em um jogo em Lusail. Os comandados de Tite enfrentam Camarões, no dia 2 de dezembro.
O Brasil encerra sua participação na primeira fase da Copa do Mundo, em um jogo em Lusail. Os comandados de Tite enfrentam Camarões, no dia 2 de dezembro. O Brasil encerra sua participação na primeira fase da Copa do Mundo, em um jogo em Lusail. Os comandados de Tite enfrentam Camarões, no dia 2 de dezembro.
O Estádio Nacional de Lusail vai receber um jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No dia 6 de dezembro, a arena recebe o confronto entre o 1º colocado do grupo H e o 2º colocado do grupo G.
O Estádio Nacional de Lusail vai receber um jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No dia 6 de dezembro, a arena recebe o confronto entre o 1º colocado do grupo H e o 2º colocado do grupo G. O Estádio Nacional de Lusail vai receber um jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No dia 6 de dezembro, a arena recebe o confronto entre o 1º colocado do grupo H e o 2º colocado do grupo G.
No dia 9 de dezembro, o Estádio Nacional de Lusail recebe uma partida pelas quartas de final da Copa do Mundo.
No dia 9 de dezembro, o Estádio Nacional de Lusail recebe uma partida pelas quartas de final da Copa do Mundo. No dia 9 de dezembro, o Estádio Nacional de Lusail recebe uma partida pelas quartas de final da Copa do Mundo.
O Estádio Nacional de Lusail também vai receber um confronto válido pelas semifinais da Copa do Mundo. A partida será no dia 13 de dezembro.
O Estádio Nacional de Lusail também vai receber um confronto válido pelas semifinais da Copa do Mundo. A partida será no dia 13 de dezembro. O Estádio Nacional de Lusail também vai receber um confronto válido pelas semifinais da Copa do Mundo. A partida será no dia 13 de dezembro.
Por fim, o Estádio Nacional de Lusail será o local da grande decisão do Mundial. No dia 18 de dezembro, a arena recebe a final da Copa do Mundo.
Por fim, o Estádio Nacional de Lusail será o local da grande decisão do Mundial. No dia 18 de dezembro, a arena recebe a final da Copa do Mundo. Por fim, o Estádio Nacional de Lusail será o local da grande decisão do Mundial. No dia 18 de dezembro, a arena recebe a final da Copa do Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.