Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça Mateus Carvalho, aposta do Vasco para o Brasileirão

Emprestado pelo Náutico até abril do ano que vem, volante chega cercado por desconfiança. O LANCE! conversou com jornalista que acompanhou...

Lance|

Lance
Lance Lance

A contratação do volante Mateus Carvalho pelo Vasco causou muita surpresa aos torcedores vascaínos. O jogador não era unanimidade no Náutico, tanto dentro, quanto fora do campo. A negociação também causou espanto na imprensa local, que ficou sem entender o movimento feito pelo Cruz-Maltino.

O LANCE! conversou com o jornalista Paulo de Tarso, da Rádio Transamérica, que acompanhou o jogador no Náutico. O profissional achou estranho a contratação de Mateus Carvalho, já que o volante não chegou a se firmar no time profissional do Timbu.

+ 'Meu ano': cria do Vasco começa o Brasileiro cumprindo promessa

- Ele foi um dos poucos destaques da equipe de Aspirantes no ano passado. O time era bem fraco. Depois foi para o elenco principal na reta final da Série B, quando o time já estava quase rebaixado. Esse ano começou a temporada como titular mas nunca chamou muito a atenção e a torcida pegava no pé dele. É um jogador canhoto, mas não evoluiu aqui. Achei bem curioso e estranho ele ir para o Vasco. Talvez evolua e encontre o seu futebol.

Publicidade

Mateus Carvalho tem 21 anos e quase sempre foi utilizado como primeiro volante, com foco na marcação. No entanto, para Paulo de Tarso, o jogador poderia render mais em outra posição.

- Aqui quase sempre foi utilizado como primeiro homem. É um jogador mais técnico, talvez tenha sido mal utilizado. No time de aspirantes foi bem, mesmo com a campanha muito ruim ano passado. Há quem considere o Mateus um pouco mais meia do que volante, mas aqui sempre foi volante, mais primeiro homem. Jogador muito criticado pela torcida, displicente em campo, mas é jovem, talvez consiga evoluir no Vasco. Ele chegou a jogar pontualmente como lateral-esquerdo em dois ou três jogos.

O nome de Mateus Carvalho já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Portanto o volante pode estrear pelo Vasco no próximo domingo, contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do jogador é válido até 13 de abril de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.