Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça Manuel Capasso, zagueiro que está acertado com o Vasco

LANCE! apresenta credenciais do 11º reforço do Cruz-Maltino para esta temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Manuel Capasso será a 11ª contratação do Vasco para 2023. O zagueiro está a caminho do Rio de Janeiro, onde realizará exames e assinará com o clube por três anos, com a possibilidade de estender o vínculo por mais um.

Mas afinal, quem é o zagueiro? O que despertou tanto interesse do Vasco pelo jogador do Atlético Tucumán? Quais são as principais características, pontos fortes, pontos fracos? O LANCE! entrevistou o jornalista Alvaro Jurao, da "Sports Continental Tucumán" para apresentar Manuel Capasso aos vascaínos.

Manuel Capasso tem 26 anos e foi revelado, em 2015, pelo Acassuso-ARG. No entanto, só atuou profissionalmente, em 2020, pelo Platense-ARG. Em seguida, passou pelo Newell´s Old Boys-ARG e se destacou no futebol somente no Atlético Tucumán-ARG, na última temporada. Por lá, o zagueiro atuou pelo lado esquerdo da defesa, posição que é ocupada por Léo. Mas Capasso é destro, então jogar pelo lado direito não será um problema.

O zagueiro tem como principais características a rapidez e o tempo de bola. Além disso, o jogador comete poucas faltas e é bom no jogo aéreo. Por outro lado, não é tão habilidoso para sair jogando. Ou seja, é o famoso "cherifão".

Publicidade

- Um zagueiro rápido com muito tempo de bola. Capasso também é bom no jogo aéreo. Mas não é tão habilidoso quando a equipe quer sair jogando. É muito difícil para ele controlar a bola quando está pressionado - definiu o jornalista Alvaro Jurao.

Na atual equipe do Vasco, a tendência é que Manuel Capasso seja titular. Porém, a tendência é que o zagueiro fuja um pouco das características que o fizeram ter sucesso no Atlético Tucumán. No Cruz-Maltino, em tese, será o último homem, tendo em vista que Léo costuma atacar. Alvaro explica como Capasso teve sucesso no Tucumán.

Publicidade

- Na dupla que fez com Bruno Bianchi, jogou como penúltimo homem e acertou sempre - pontuou.

Com a chegada de Manuel Capasso, agora, o Vasco foca em outras posições que são consideradas como carentes no atual time. São elas: primeiro volante, camisa 10 e ponta esquerda. A tendência é que os olhos sejam voltados para um novo camisa 5.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.