Conheça Gui Abomai, fisiculturista vegano que participou do Arnold Brasil
Atleta faz seis refeições por dia sem nenhum tipo de alimento de origem animal
Lance|Do R7

Guilherme Abomai participou no Arnold Classic Brasil, neste sábado (5), no Expo Center Norte, em São Paulo–SP. Apesar do resultado negativo no torneio, na categoria Open Bodybuilding, o fisiculturista vem ganhando relevância no cenário do esporte por sua dieta vegana, algo raro entre os atletas. Nas redes sociais, Gui detalha a rotina e a dieta que segue.
➡️ Goodvito desbanca concorrência e vence Arnold Brasil na categoria Open
Mudança e estilo de vida
A decisão de mudar sua alimentação surgiu por razões de saúde. Gui enfrentava problemas estomacais recorrentes que o levaram a buscar alternativas. Ao adotar o veganismo, ele notou melhorias significativas em sua digestão, energia e recuperação muscular. O que começou como uma mudança por necessidade se transformou em um estilo de vida e em uma bandeira que carrega com orgulho.
Mais do que resultados no palco, Gui Abomai, que pesa 114kg, também conquista nas redes sociais. Ele utiliza seu canal no YouTube e perfil no Instagram para compartilhar treinos, receitas, bastidores de competições e para conscientizar sobre o veganismo no esporte.
Dieta vegana
Em entrevista ao podcast "MonsterCast", Gui compartilhou sua dieta. Em seis refeições, rica em fibras, o fisiculturista também revelou os cuidados que pratica para seguir corretamente o plano alimentar.
Dieta de Gui Abomai:
Refeição 1
150g de mamão, ou 150g de uvas, ou 01 maçã, ou 150g de kiwi, ou 200g de morangos, ou 150g de abacaxi, ou 01 pera, ou 200g de melancia, ou 01 laranja, ou 100g de manga, ou 200g de melão, ou 150g de mirtilo
Refeição 2
Refeição 3
Refeição 4
Refeição 5
Refeição 6
Observações
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte