Lance Conheça Funes Mori, atacante que está próximo de acerto com Grêmio

Conheça Funes Mori, atacante que está próximo de acerto com Grêmio

Atacante foi um dos convocados na seleção mexicana para a Copa do Mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

O Grêmio está perto de acertar a compra de Funes Mori, do Monterrey, do México. O atacante de 32 anos pode ser um bom reforço para a temporada do Tricolor e o Lance! te conta um pouco mais sobre o jogador.

Com passagem por grandes clubes da Europa e da América do Sul, Funes Mori iniciou a carreira no FC Dallas, mas logo integrou o elenco juvenil do River Plate. Foi na equipe argentina, que o atacante migrou da base para o elenco profissional, onde ficou por cinco anos e marcou 22 gols.

A boa atuação em campo pelo River Plate chamou atenção de grandes clube, e em 2013, o argentino foi contratado pelo Benfica, de Portugal, onde atuou por duas temporadas e foi emprestado ao Eskisehirspor, da Turquia.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Após a passagem pelo Europa, Funes Mori foi vendido ao Monterrey, do México, e foi lá que o jogador se encontrou. Nos 328 jogos que entrou em campo, marcou 160 gols com a camisa do clube. O rendimento do atacante no México o levou a ser convocado para a seleção do país, já que o jogador tem nacionalidade mexicana.

Funes Mori participou da Copa Ouro de 2022, onde marcou três na campanha da seleção mexicana. Contudo, por conta de uma lesão muscular sofrida, o atacante teve pouca preparação para a Copa do Mundo, mas mesmo assim foi convocado para o Mundial.

➡️ Contratações do Grêmio: quem chega, quem segue e quem sai para 2024

O departamento de futebol do Grêmio vem buscando acertar logo a contratação do atacante, para que possa participar da pré-temporada junto ao restante do elenco. Funes Mori já aceitou a ranferência e as partes seguem discutindo detalhes do contrato.

Últimas