Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça a trajetória de Arthur Elias, novo técnico da Seleção Brasileira Feminina

Campanhas de destaque no comando do Corinthians deram notoriedade ao técnico

Lance|

Lance
Lance Lance

Anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias tem uma longa trajetória no futebol feminino. Segundo o próprio, em entrevista coletiva, mais de 90% dos seus 20 anos de carreira fora dedicados ao futebol de mulheres.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Sua primeira experiência na modalidade teve inicio em 2004, quando participou de um projeto na USP (Universidade de São Paulo) voltado exclusivamente para as características das mulheres no futebol. À época, tinha apenas 24 anos.

Na sequência, foi convidado para trabalhar no Nacional, do Acre, sua primeira experiência profissional. Após dois anos, em 2010, se transferiu para comandar o Centro Olímpico, uma referência na formação de jogadoras na capital paulista.

Publicidade

Por lá, comandou jogadoras como Cristiane e Alline Calandrine, e conquistou seu primeiro título de expressão na modalidade, o Campeonato Brasileiro de 2013, quando sua equipe bateu o São José na final. Mas foi em 2016 que Arthur Elias teve uma virada em sua carreira, quando assumiu o comando do Corinthians/Audax, time formado em parceria pelos dois times paulistas.

Após o fim da parceria, o treinador foi um dos profissionais escolhidos para seguir no trabalho, desta vez vinculado apenas do Timão. No total, considerando a passagem no clube com e sem parceria, Arthur Elias conquistou quatro Brasileirões (2018, 2020, 2021 e 2022), três Libertadores (2019, 2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), uma Supercopa (2022), uma Copa Paulista (2022) e três Paulistões (2019, 2020 e 2021).

Não só pelas taças, o técnico ganhou reconhecimento à frente pelo seu estilo de jogo ofensivo e arrojado, utilizando as goleiras na construção de jogo. Exigente e com personalidade forte, Arthur Elias tem agora a missão de seguir a renovação da Seleção Brasileira e uma promessa por resultados em curto prazo. A depender de seu histórico na modalidade, sua caminhada com a Amarelinha tem tudo para dar certo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.