Nos Jogos de 1920, na Antuérpia (BEL), Guilherme Paraense conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no tiro esportivo. Essa também foi a primeira insígnia dourada do país na história.
Nos Jogos de 1980, o Brasil conquistou seus primeiros ouros na vela. Na Classe 470, Marcos Soares e Eduardo Penido (foto) foram ao topo. E na Classe Tornado, Lars Bjorkström e Alexandre Welter.
Nos Jogos de 2004, a dupla Ricardo e Emanuel conquistou a primeira medalha de ouro da história do vôlei de praia masculino do Brasil. Na final, eles bateram os espanhóis Bosma e Herrera.
A primeira, e única, medalha de ouro do hipismo brasileiro em Jogos Olímpicos aconteceu em Atenas, no ano de 2004. Na edição grega, Rodrigo Pessoa foi o campeão na prova de saltos.
A primeira, e até agora única, medalha de ouro do atletismo feminino do Brasil foi obra de Maurren Maggi. Nos Jogos de Pequim, em 2008, ela foi ao topo na prova do salto em distância.
A única medalha de ouro olímpica da história da natação brasileira foi obtida por César Cielo. O nadador paulista foi o primeiro colocado dos 50m livre nos Jogos de Pequim, em 2008.
Nos Jogos de Londres, na Inglaterra em 2012, Sarah Menezes entrou pra história como a primeira judoca brasileira campeã olímpica. A atleta chegou ao topo na categoria Até 48kg.
A vela feminina brasileira conquistou seu primeiro ouro na história olímpica em 2016, no Rio de Janeiro. Martine Grael e Kahena Kunze foram as grandes campeãs na Classe 49erFX.
Após três medalhas de prata, em 2016 o futebol masculino brasileiro conquistou o inédito ouro olímpico. Sob o comando de Neymar, a Seleção derrotou a Alemanha na final, no Maracanã.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.