Lance Confira quais times Lobo Zagallo treinou!

Confira quais times Lobo Zagallo treinou!

Treinador do tetra passou por 11 equipes na carreira; veja detalhes

Lance
Lance

Lance

Lance

Mário Jorge Lobo Zagallo nos deixou na noite desta sexta-feira (5), mas o seu legado ficará lembrado para sempre. Treinador do tetracampeonato da Seleção Brasileira, o Velho Lobo comandou mais de 11 equipes e registra uma carreira vitoriosa.

➡️ Patrimônio do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anos

Comandante do maior número de partidas à frente da seleção, com 131 jogos, dirigiu, em toda carreira, grandes equipes do futebol brasileiro. A principal delas é o Botafogo. No Alvinegro, Zagallo conquistou dois Cariocas e um Campeonato Brasileiro.

O Velho Lobo também deixou sua marca na Gávea. Pelo Flamengo, venceu três estaduais como jogador. Como técnico, Zagallo passou pelo Rubro-Negro em três oportunidades, e conquistou dois Cariocas (1972 e 2001 - com o famoso gol de Pet ao 43 minutos).  

Pelo Tricolor Carioca, Zagallo teve uma passagem de apenas um ano e um Carioca conquistado. Entretanto, deixou no torcedor um gostinho de "quero mais", afinal, o técnico extraiu bem as qualidades de alguns jogadores do time. 

Já no Vasco, mesmo não tendo tanto sucesso, o “Formiguinha”, como era chamado, foi campeão de sete torneios amistosos. Ele teve duas passagens pelo Gigante da Colina, uma na década de 1980 e outra na década de 1990.

Time tradicional do Rio, o Bangu também teve a honra de ser dirigido por Zagallo. A passagem, porém, não deu certo em nenhum aspecto. Em um ano comandando o Alvirrubro, Mário Jorge não conquistou título. 

Chegando em 1999 à Lusa, depois da Copa do Mundo de 1998, Zagallo foi cercado de expectativas para obter um bom trabalho com uma Portuguesa de jovens jogadores, mas o trabalho do Velho Lobo durou menos que um ano e sem nenhum título conquistado.

No cenário internacional, Mário Jorge comandou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, conquistando o campeonato local. Um ano depois, assumiu o comando da Seleção Saudita e conquistou a Copa da Ásia. Ele ainda passou por Kuwait e Emirados Árabes, sem grandes conquistas.

O trabalho que mais consagrou Zagallo, sem sombra de dúvidas, foi o da Seleção Brasileira. O Velho Lobo, como técnico, foi campeão da Copa do Mundo em duas oportunidades: dirigindo a equipe, em 1994, e como auxiliar, em 2002. Ele ainda amargou um duro vice-campeonato à frente da Amarelinha, em 1998. 

Últimas