Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira os pontos turísticos em Montevidéu para ver antes de Palmeiras x Flamengo

Capital do Uruguai recebe a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras neste sábado, 27 de novembro

Lance|

Lance
Lance Lance

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (27) pela final da Libertadores 2021 em Montevidéu, no Uruguai. Com isso, milhares de brasileiros vão visitar o país vizinho neste final de semana e podem aproveitar para conhecer a capital antes ou depois da grande decisão.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

Além dos tradicionais tours de ônibus pela cidade, um ponto turístico imperdível para quem conhece Montevidéu é o Palácio Salvo, no centro histórico da cidade. O edifício que fica na esquina da Avenida 18 de Julho com a Plaza Independencia é um cartão-postal da capital e também fica perto de outra parada turística: o centenário Teatro Sólis.

Inaugurado em 1856, o teatro ainda tem conta com programação semanal, incluindo visitas guiadas pelo edifício. Localizado na Avenida Reconquista, o Teatro Sólis tem capacidade para aproximadamente 1500 pessoas.

Publicidade

Ainda na 'centro histórico' de Montevidéu, o Museu Torres García é dedicado especialmente a um dos maiores nomes da arte contemporânea uruguaia, o pintor Joaquín Torres García. A galeria, que completa 30 anos em 2021, também conta com outras exposições artísticas.

+ Rizek não poupa Renata Gaúcho e mais notícias do Fora de Campo

Publicidade

No clima da Libertadores, Montevidéu também é a casa do Museu do Futebol, localizado no Estádio Centenário. O campo que receberá a final entre Flamengo e Palmeiras conta com um acervo que resgata a história do esporte no país.

Outro cartão-postal da capital uruguaia são as Ramblas, os calçadões com vista para o Rio da Prata. Repleta de ciclovias e feiras ao ar livre, a área de 30 quilômetros se estende por diversas praias e mirantes perfeitos para descansar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.