Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira o desempenho do Bahia e Vitória em 2020

Eternos rivais, os dois times apresentam resultados satisfatórios neste começo de ano

Lance|

Lance
Lance Lance

Eternos rivais do futebol baiano, a dupla Bahia e Vitória protagoniza um dos clássicos mais interessantes do país. Com torcidas apaixonadas, os dois times apresentam números expressivos na região nordeste e brigam palmo a palmo a hegemonia local.

Atualmente, o Bahia vive um momento melhor dentro de campo. Na elite do futebol nacional e com poder no mercado, o Tricolor consegue atrair jogadores de bom nível. Enquanto isso, o Leão batalha pela reconstrução da sua história dentro de campo e encontra um pouco mais de dificuldade na hora de contratar.

Competições

Em 2020, mesmo com pouco tempo de temporada antes da interrupção por conta do coronavírus, os dois times entregaram um misto de sentimentos aos torcedores. Confira abaixo o desempenho de cada um nos torneios.

Publicidade

Bahia

Copa do Nordeste: Na vice-liderança da chave A, o Tricolor está classificado para o mata-mata.

Publicidade

Copa Sul-Americana: Na Primeira Fase, Roger Machado e Cia levaram a melhor contra o Nacional-PAR e agora esperam o sorteio para descobrir o próximo adversário.

Copa do Brasil: O momento mais complicado até o momento veio no torneio nacional. Diante do River-PI, o Esquadrão foi derrotado e eliminado de maneira precoce.

Publicidade

Estadual: Líder da competição com 15 pontos, o Tricolor precisa de pelo menos mais uma vitória para garantir uma vaga na semi-final.

Vitória

Copa do Nordeste: Vice-líder da chave B, o Vitória precisa de um simples empate na rodada final para avançar.

Copa do Brasil: Está na Terceira Fase do mata-mata nacional. No jogo de ida, diante do Ceará, acabou superado por 1 a 0.

Estadual: Na quarta colocação, o Leão ainda não tem vaga garantida entre os quatro melhores. Precisa vencer os próximos dois jogos.

Confronto direto

No primeiro encontro entre eles o Leão ficou com a vitória. Na Copa do Nordeste, o time de Geninho bateu o adversário por 2 a 0. No Baianão, ambos jogaram com aspirantes e o Tricolor venceu por 2 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.