Lance Confinados na concentração, jogadores da Inglaterra aproveitaram folga com piscina, ioga e visita ilustre

Confinados na concentração, jogadores da Inglaterra aproveitaram folga com piscina, ioga e visita ilustre

Por precuação devido a Covid-19, atletas ingleses não podem deixar o hotel em Al-Wakrah

Lance
Lance

Lance

Lance

A mamata dos jogadores da Inglaterra acabou, com eles voltando aos treinamentos nesta quinta-feira (1º). Mas na última quarta-feira (30), o elenco ganhou folga. A delegação não foi liberada da concentração, instalada em um hotel na cidade de Al-Wakrah, no Qatar, e precisaram ser criativos para curtir o dia de descanso.

De acordo com registros nas redes sociais e jornalistas que tiveram acesso ao ‘quartel general’ do English Team, alguns atletas aproveitaram a piscina, outros praticaram ioga e ginástica, e houve aqueles que não fugiram do esporte e jogaram basquete, dardos, pólo aquático e até ‘tênis de quadra’ - uma espécie de futevôlei, mas sem a praia.

+Veja as maiores loucuras dos influenciadores brasileiros na Copa do Mundo do Qatar

A folga da seleção inglesa também teve a visita do ex-atacante Ian Wright, que vestiu a camisa do English Team na década de 90. Ele está no Qatar trabalhando de comentarista em emissoras de rádio e televisão da Inglaterra,

A presença de Wright foi uma das raras exceções que a Federação Inglesa de Futebol (FA) tem dado para que pessoas fora da delegação tenham acesso ao elenco.

Ian Wright

Ian Wright

Lance

Visitante ilustre, Ian Wright jogou pela seleção inglesa entre 1991 e 1998 (Foto: Reprodução/YouTube)

Há uma grande preocupação com que o Covid-19 antiga o grupo. Até mesmo a visita dos familiares dos jogadores foi colocada em xeque, já que a maioria deles estão hospedados em um navio de cruzeiro atracado e que tem recebido pessoas do mundo inteiro. Porém, após o empate sem gols da Inglaterra com os Estados Unidos, na semana passada, o técnico Gareth Southgate abriu uma exceção e liberou para que os parentes dos atletas fossem até a concentração.

KANE NO PILATES E RESTANTE SE DIVIDINDO ENTRE OUTRAS ATIVIDADES

Com poucas opções de entretenimento, a piscina foi o local favorito dos atletas ingleses. O goleiro Pickford, os zagueiros Maguire e Stones, os meias Bellingham e Henderson, e o atacante Bukayo Saka aproveitam o dia livre para dar um ‘tchibum’. Bellingham e Stones, inclusive, brincaram de pólo aquático.

Bukayo Saka na piscina

Bukayo Saka na piscina

Lance

Saka foi um dos atletas que usaram a folga para aproveitar uma piscina (Foto: Reprodução/Instagram England)

O lançamento de dardos também foi uma atividade que bastante entreteu os jogadores da Inglaterra. Rice e Maddison foram os que mais curtiram o programa. Ian Wright também lançou alguns durante a sua visita à concentração inglesa.

James Maddison - Inglaterra

James Maddison - Inglaterra

Lance

Recperado de lesão, o meiaJames  Maddison se divertiu lançando dardos (Foto: EFE/EPA/FRIEDEMANN VOGEL)

Decisivos na vitória por 3 a 0 do English Team sobre o País de Gales, na última terça-feira (29), os atacantes Marcus Rashford e Phil Foden jogaram basquete. A atividade também contou com a presença do meia Mason Mount. Além das cestas, Foden esteve no campeonato interno de ‘tênisbol’, uma espécie de futevôlei realizado em uma quadra. Jack Grealish foi outro que se aventurou no ‘novo esporte’.

Mais comedido, o astro Harry Kane optou por fazer algumas sessões de pilates com a especialista Suzanne Scott, que acompanha a seleção inglesa desde a Copa do Mundo de 2018. O lateral Kieran Trippier e o atacante Callum Wilson foram outros que não esqueceram dos exercícios nas folgas. Stones também fez algumas atividades antes de mergulhar na piscina. Enquanto isso, Kyle Walker optou por relaxar com a ioga.

Últimas