Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confederação Brasileira de Futebol Americano divulga calendário do FABR para 2023

CBFA planejou o ano interior de competições nacionais de clubes além dos torneios e training camps do Brasil Onça

Lance|

Lance
Lance Lance

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou o calendário do FABR para a temporada 2023. A entidade máxima da modalidade dividiu o cronograma das modalidades (FA e flag football) trimestralmente, mas ressalta que os eventos podem sofrer alterações no decorrer do ano.

A temporada do futebol americano no Brasil terá início em 11 de fevereiro com o CFL Combine em Itapecerica da Serra-SP. Nos dia 25 e 26 de fevereiro, acontecerá o Torneio de Seleções Estaduais Sub-20. Em março (6 a 12 de março), haverá o amistoso entre a Seleção Brasileira feminina contra a AFE USA All-Star no Unity Bowl, em Itapecerica da Serra-SP.

AdChoicesPUBLICIDADE

No dia 6 de maio, tem início do Brasileirão de Futebol Americano feminino. Em junho, a Seleção Brasileira masculina tentará classificação para a Copa do Mundo da modalidade. O local e a data ainda serão confirmadas.

Publicidade

No dia 15 de julho acontece a final do Brasileirão Feminino. No dia 22 do mesmo mês, estreia a Divisão de Acesso (D2) do Brasileirão Masculino. Em agosto, no dia 5/8, tem início a Divisão Elite (D1) do Brasileirão Masculino.

Nos últimos três meses do ano, a CBFA vai promover um training camp da Seleção Brasileira feminina. No dia 10 de dezembro acontecerá a final da D2 do Brasileirão. No final de semana seguinte, a entidade máxima do FABR lançará o Hall da Fama do CBFA (16 de dezembro) e a final da D1 do Brasileirão (17 de dezembro).

Publicidade

Flag football com agenda cheia no 1º semestre

No próximo final de semana (21 e 22 de janeiro) acontece o training camp da Seleção Brasileira feminina de flag football em São Paulo. No primeiro final de semana de fevereiro (4 e 5), a CBFA promoverá um training camp aberto para o setor defensivo na capital paulista. A seleção feminina faz mais um período de treinamento nos dias 25 e 26 de fevereiro. No mês seguinte, no dia 11 de março, tem início as regionais da Copa Brasil da modalidade. Nos dias 25 e 26 de março, o Brasil Onças feminino se reúne mais uma vez para outro período de treinos.

Publicidade

Em abril maio e junho serão meses de preparação das Seleções Brasileiras de flag football. O Brasil Onças masculino vai se reunir nos dias 1º e 2 de abril e 27 e 28 de maio. Já a Seleção Brasileira feminina terá treinamentos nos dias 15 e 16 de abril, 13 e 14 de maio e 17 e 18 de junho. Além disso, no período de 8 a 11 de junho ocorrerá as superfinais da Copa do Brasil de flag football.

Em julho de 2023, a Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) promoverá o Intercontinental com a participação das seleções feminina e masculina. O torneio acontecerá nos Estados Unidos.

Na reta final da temporada, a Taça de Prata será realizada entre 12 a 15 de outubro e o torneio sub-17 entre 2 e 5 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.