Lance Como na década de 1950, Palmeiras tem chance de ganhar Cinco Coroas

Como na década de 1950, Palmeiras tem chance de ganhar Cinco Coroas

Verdão tem três títulos em 2021 e disputará mais dois no início do próximo ano, quando entra em campo pelo Mundial de Clubes e posteriormente na Recopa Sul-Americana

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O Palmeiras já fez história em 2021 com a conquista de duas Libertadores e uma Copa do Brasil. No início do próximo ano, o time de Abel Ferreira pode ‘repetir’ o feito de 1950/51, quando a equipe venceu as Cinco Coroas.

Na época, o Alviverde foi o primeiro time paulista a ser campeão da cinco campeonatos oficiais de maneira consecutiva. Na conta, estão a Taça Cidade de São Paulo (2), o Paulistão, o Rio-São Paulo e o Torneio Internacional de Clubes Campeões, considerado pelo Verdão como o primeiro Mundial de Clubes.

Com isso, o Verdão pode se aproximar das Cinco Coroas, conquistando cinco títulos de relevância num curto período de tempo. Destes, três já estão garantidos – duas Libertadores (2020 e 2021) e Copa do Brasil (2020). Os dois restantes serão disputados no início de 2022, sendo estes a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

No entanto, diferentemente das conquistas da década de 50, os troféus, se conquistados, não serão de maneira consecutiva, uma vez que o Verdão perdeu campeonatos ao longo do ano.

Atualmente, o Palmeiras está de férias. Os atletas e comissão técnica se reapresentam no início de 2022, iniciando, assim, a preparação para a disputa do Mundial de Clubes.

Últimas