Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como Fortaleza e Ceará devem entrar em campo na semi da Copa do Nordeste

Confronto de caráter único abre sequência de disputas envolvendo o Clássico-Rei

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira (29), Fortaleza e Ceará fazem um dos confrontos válidos pela semifinal da Copa do Nordeste, às 21h30 (se Brasília), na Arena Castelão. Este, aliás, será o primeiro de três jogos decisivos entre os rivais, já que eles abrem a decisão do Cearense, no próximo sábado (1), com o mando do Alvinegro.

Do lado do Tricolor, todos os problemas para montar o 11 inicial são por questões físicas, tirando de combate nomes como João Ricardo, Lucas Esteves, Guilherme e Pedro Rocha. Outro que pode ficar de fora é Silvio Romero por conta de dores no músculo posterior da coxa direita.

>Sorteio da Copa do Brasil: os potes que vão definir os jogos da terceira fase

Entretanto, não são apenas desfalques que o técnico Juan Pablo Vojvoda terá para o compromisso. Isso porque Brítez (suspenso na última rodada) e Tinga, voltando de contusão, aumentam a lista de opções para a composição do sistema defensivo do Fortaleza.

Publicidade

Por parte da equipe dirigida por Gustavo Morínigo, a lista de problemas inexiste, já que o Departamento Médico do time está vazio. A única ausência que o Ceará teve de lidar no último compromisso era Vitor Gabriel que, depois de cumprir suspensão, está liberado para atuar no Clássico-Rei.

O vencedor do confronto encara na decisão quem se classificar de Sport e ABC. Os oponentes em questão jogam no mesmo dia e horário na Ilha do Retiro.

Publicidade

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Publicidade

Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi; Caio Alexandre, Hércules, Calebe, Lucas Crispim; Pochettino, Romarinho e Lucero.

CEARÁ (Técnico: Gustavo Morínigo)

Richard, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Richardson, Arthur Rezende, Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.