Lance Como emagrecer em tempos de pandemia sem prejudicar a saúde

Como emagrecer em tempos de pandemia sem prejudicar a saúde

Nutricionista aponta caminhos para dieta saudável

Lance
Lance

Lance

Lance

Estar pelo menos próximo ao peso ideal é importantíssimo para manter a saúde em dia. Em tempos de pandemia, essa necessidade é ainda menos negociável. Entretanto, é preciso ter bastante cuidado com a forma de se perder os quilos a mais. Muita gente negligência esse processo, adotando dietas irresponsáveis e colocando em risco a saúde a curto e longo prazo, o que pode ser muito perigoso, alerta a nutricionista Karen G. F. Lima.

- Na maioria das vezes, por ansiedade em se obter o corpo desejado de forma rápida, as pessoas acabam por aderir em atitudes drásticas e se esquecem de que emagrecer com saúde é importante para manter o equilíbrio. Com o acesso à informação, ficou simples conseguir 'dietas' generalistas em sites, blogs e redes sociais, sem levar em consideração características individuais de cada pessoa, exames laboratoriais e hábitos - disse.

O desequilíbrio ao qual a profissional se refere é a falta de nutrientes necessários para um bom funcionamento do organismo, o que pode acarretar no enfraquecimento da imunidade, um prato cheio para doenças, incluindo a covid. Para um processo eficiente e saudável, a nutricionista destaca a importância de se buscar a ajuda de especialistas e optar sempre por suplementos de qualidade.

- O ideal para se emagrecer com saúde e que os objetivos alcançados de perda de peso sejam duradouros é, antes de iniciar qualquer restrição alimentar, procurar um profissional especializado que irá fazer toda uma avaliação individualizada, como análise clínica e laboratorial, orientando uma reeducação alimentar, mudança de hábitos, suplementação quando necessário e a prática de atividades físicas. Assim, de forma natural, além de perder peso, a pessoa também vai adquirir um corpo saudável e uma mente em equilíbrio.

Existem produtos no mercado de nutrição que atuam no metabolismo humano fazendo com que a pessoa perca peso de maneira gradativa e saudável, sem o risco de perder nutrientes e, consequentemente, afetando a imunidade, como Diet Way, Redux Way, Fiber Caps, chá verde e, o mais importante, muita água. CEO fundador da Midway Labs USA, Wilton Colle explicou o papel de cada um no processo dietético.

- O Shake Diet Way substitui uma refeição com menos caloria e te dá toda uma nutrição necessária para a manutenção da saúde; o Redux Way possui uma fibra que gruda na gordura do alimento e faz com que o organismo o absorva; o Fiber Caps é a base de fibras. É importante consumi-lo antes das refeições, porque a pessoa sente como se o estômago tivesse preenchido, logo ela se sacia com mais facilidade; e o Chá Verde é um produto milenar que atua no sistema digestivo - detalhou o empresário.

Últimas