Lance Como em 1967! Com Libertadores, Palmeiras pode conquistar duas vezes mesmo título em um ano

Como em 1967! Com Libertadores, Palmeiras pode conquistar duas vezes mesmo título em um ano

Comandado por Ademir da Guia, Verdão conquistou a Taça Brasil e o Robertão na mesma temporada

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O Palmeiras é o maior campeão do Brasil, somando dez títulos brasileiros ao longo dos seus 107 anos de história. Dois destes foram conquistados em 1967, quando existiam duas competições nacionais. Em 2021, o clube pode repetir o feito, mas a nível continental, conquistando duas Libertadores no mesmo ano.

Com a Academia liderada por Ademir da Guia e companhia, o Verdão conquistou, na segunda metade da década de 60, a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão. Anos depois, com a unificação proposta pela CBF, os campeonatos ganharam o valor de Brasileiro.

Em 2021, o feito pode se repetir, mas com a América. Devido à pandemia da Covid-19, a temporada 2020 só se encerrou no ano atual. Deste modo, a final da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, foi disputada no dia 30 de janeiro. Na ocasião, o Maior Campeão Nacional saiu vitorioso.

Com o início da nova temporada, o calendário normalizou e, por isso, a decisão da competição está marcada para o dia 27 de novembro. Se a equipe de Abel Ferreira conquistar a taça, terá dois troféus do torneio no mesmo ano.

A partida será disputada no sábado (27), às 17h (de Brasília), contra o Flamengo.

Últimas