Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como é o retrospecto do Grêmio visitando o Cruzeiro em Minas Gerais

Apesar de pequeno número de vitórias do Tricolor, duas delas ocorreram em meio aos últimos três jogos

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste sábado (22), Cruzeiro e Grêmio jogam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto no Estádio Independênci, marcado para às 21h (de Brasília), tem o simbolismo de colocar, frente a frente, dois gigantes do futebol nacional que estão retornando a elite na atual temporada.

Pensando no lado gremista, está será a 37ª oportunidade que o clube enfrentará o adversário em questão na condição de visitante onde o retrospecto dos outros 39 jogos não é de grande aproveitamento. São apenas sete vitórias e cinco empates em meio a outros 24 resultados negativos.

>Quem vai ficar no G4 e no Z4 do Brasileirão? LANCE! ouve 17 nomes de peso

Entretanto, quando se olha para o contexto em que ocorreram as vitórias do Imortal, a amostra recente traz o ponto positivo de duas delas terem acontecido em meio aos últimos três jogos: triunfo por 1 a 0, no Brasileirão de 2018, além da imponente goleada por 4 a 1 no Brasileirão de 2019.

Para repetir o feito das edições de Campeonato Brasileiro em questão, o técnico Renato Portaluppi terá outro obstáculo além do próprio Cruzeiro: o número de ausências. Ao todo, o treinador do Grêmio não pode contar com 11 jogadores, todos com problemas físicos. São eles Carballo, Cuiabano, Diego Souza, Fábio, Ferreira, Geromel, Gustavo Martins, Jhonata Robert, Pepê, Reinaldo e Villasanti.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.