Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão técnica da Seleção confia na volta de Neymar e indica mudanças no time: 'Não vamos correr riscos'

Juninho Paulista, César Sampaio, Ricardo Gomes e Taffarel falaram com a imprensa nesta manhã

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dia depois de vencer a Suíça por 1 a 0, a comissão técnica da Seleção Brasileira concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e não fugiu de responder as questões que estão mais em voga no noticiário do time do Brasil, como a recuperação de Neymar e a possibilidade de poupar jogadores diante de Camarões, no jogo da próxima sexta.

VOLTA DE NEYMAR E QUESTÕES MÉDICAS

A CBF reuniu o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, o auxiliar técnico, César Sampaio, o observador, Ricardo Gomes, e o preparador de goleiros, Taffarel, para falar com os jornalistas no centro de imprensa do Grand Hamad Stadium, no Qatar, para fazer uma espécie de balanço desses primeiros jogos da Copa do Mundo. No entanto, o nome Neymar não poderia estar fora desse papo, que mostrou sua importância no grupo.

- Contamos muito com o Neymar. É um cara importante para os demais jogadores, todos gostam de estar com ele dentro e fora de campo. Com certeza ele vai ter o nome dele marcado, porque ele é um protagonista e ele vai estar no meio da história. Estamos torcendo pela recuperação dele, e ele está fazendo tudo que é possível, até de madrugada está colocando gelo - disse Taffarel.

Publicidade

- Eles voltam, estão muito bem. Vão nos ajudar no melhor - garantiu Ricardo Gomes.

Como nenhum dos quatro faz parte do departamento médico, e as perguntas sobre os quadro gripais do grupo e sobre as condições de Neymar e Danilo estavam pipocando, Juninho Paulista tomou a palavra e disse que Rodrigo Lasmar falará ainda nesta terça.

Publicidade

- O Lasmar é nosso porta-voz nessa questão de saúde, ele falaria amanhã (quarta), mas pedi para ele falar hoje (terça) para trazer essas informações - prometeu o coordenador.

César Sampaio - Coletiva Seleção Brasileira
César Sampaio - Coletiva Seleção Brasileira César Sampaio - Coletiva Seleção Brasileira

César Sampaio indicou que vai poupar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Publicidade

POUPAR OU NÃO CONTRA CAMARÕES?

Outro tema que os jornalistas estavam curiosos para saber é a questão do time que entrará em campo para jogar contra Camarões. Como a Seleção já garantiu a classificação para as oitavas de final e depende apenas de um empate para ser o primeiro do Grupo G, cresceu a possibilidade de escalar uma formação alternativa para o duelo.

E parece que é exatamente isso que irá acontecer na próxima sexta-feira. De acordo com César Sampaio, auxiliar técnico de Tite, a comissão irá se basear na questão física, de saúde, e vai evitar correr riscos com os jogadores para o restante da Copa do Mundo.

- A saúde do atleta é fundamental para o desempenho. A gente faz a avaliação fisiológica, o clima aqui é diferente, as equipes diminuem a intensidade no segundo tempo, e a gente conseguiu impor nosso modelo do meio para o final. A gestão de minutos influi na decisão. Não vamos correr risco de perder atletas - disse o ex-volante.

O Brasil terá três dias de treinos antes de enfrentar Camarões, na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.