Lance Comissão de Arbitragem da CBF avalia gol anulado do Cruzeiro contra o Bahia

Comissão de Arbitragem da CBF avalia gol anulado do Cruzeiro contra o Bahia

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, o gol foi bem invalidado

Lance
Lance

Lance

Lance

A Comissão de Arbitragem da CBF, liderada pelo presidente Wilson Seneme avaliou correta a utilização do VAR na partida entre Bahia x Cruzeiro, no último sábado, 10 de junho, quando a Raposa teve um gol anulado. O lance aconteceu nos minutos finais da segunda etapa e impediu a vitória celeste na Arena Fonte Nova, em Salvador.

- No visual da câmera, já dá pra ver que o jogador do Cruzeiro está um pouco à frente. As linhas garantiram a justiça esportiva nesse caso. O VAR sempre busca o ponto de contato do atacante com a bola [momento do domínio de Bruno Rodrigues]. O único ponto que não se considera para o impedimento são os braços e as mãos dos jogadores de ataque. O ponto mais adiantado do atacante era o joelho. O impedimento foi corretamente sancionado - disse Wilson Seneme, presidente do órgão.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- É uma ferramenta que tem credibilidade, aprovada pela Fifa e que hora vai te beneficiar e, em outra hora, não. Às vezes, no visual não te dá [a impressão que está impedido], mas as linhas estão realmente calibradas e vão mostrar a realidade - concluiu o ex-árbitro.

O gol irregular impediu a vitória do Cruzeiro na Fonte Nova. Com o resultado, o time estrelado chegou aos 14 pontos e ocupa, atualmente, a nona colocação na tabela de classificação.

Últimas