Lance Comentarista Mano não aprova Fernando Diniz na Seleção Brasileira: 'Precisa se consagrar em um clube'

Comentarista Mano não aprova Fernando Diniz na Seleção Brasileira: 'Precisa se consagrar em um clube'

No programa 'Arena SBT', comentaristas discorrem sobre o futuro da Seleção Brasileira após a Era Tite; Emerson Sheik rebate opinião de Mano

Lance
Lance

Lance

Lance

Durante o programa Arena SBT, realizado toda segunda à noite, o debate sobre quem será o novo técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar foi marcado por opiniões diversas entre os comentaristas. Para esquentar o debate, Mano salientou as possibilidades de estrangeiros e Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense, comandarem a amarelinha.

Confira: Cicinho opina sobre decisão da Copa do Brasil em programa

No debate sobre a chegada de um novo comandante, Mano destacou que o momento pede um treinador estrangeiro. Caso se confirme, será apenas a terceira vez que o Brasil seria treinado por alguém nascido fora do Brasil: o português Joreca e o argentino Filpo Núñez comandaram a Seleção Brasileira, respectivamente, em 1944 e em 1965.

Eu gosto do trabalho do Fernando Diniz, mas não para dirigir a Seleção Brasileira. Primeiro, ele precisa se consagrar em um clube. Acho que é o momento de trazer um estrangeiro para começar o trabalho pós-Copa - afirmou Mano.

Diniz faz um grande trabalho no Fluminense. A equipe ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos conquistados. No entanto, ele nunca conquistou um título de expressão.

Diferente de Mano, Emerson Sheik apoia a ideia de Fernando Diniz como treinador do Brasil. Para ele, o trabalho na equipe tricolor o coloca na briga por uma vaga na Granja Commary.

- Pelos trabalhos no Brasil, tem o Dorival que poderia (ser treinador da Seleção) e o Fernando, que vem fazendo grandes trabalhos há muitos anos. Ele não pegou elenco como Dorival no Flamengo, como Abel no Flamengo - avaliou Sheik.

O contrato de Fernando Diniz se encerra em dezembro deste ano. Entretanto, o Fluminense planeja renovar com o treinador para a próxima temporada. Uma chamada da CBF, é claro, pode dividir o comandante da equipe tricolor.

Tite já afirmou que vai deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. A competição será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro no Catar. O Brasil enfrenta Sérvia, Suiça e Camarões, em duelos válidos pelo Grupo G.


-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Últimas