Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comentarista da Fox indica lateral do Palmeiras como substituto de Rafinha no Flamengo

Para Eugênio Leal, falta de oportunidades no mercado podem fazer com que Rubro-Negro olhe para elencos adversário no Brasileirão. Rafinha está à caminho da Grécia

Lance|

Lance
Lance Lance

O jornalista dos canais "Fox Sports" Eugênio Leal indicou, nesta sexta-feira, no "Bom Dia, Fox", um possível reforço para o Flamengo, que observa o lateral Rafinha deixar o clube em direção à Grécia, para o Olympiacos (GRE). O lateral-direito Mayke, do Palmeiras, seria uma opção viável ao Rubro-Negro, que não poderá negociar com clubes estrangeiros por um novo reforço no momento.

- Acho que, pensando no mercado brasileiro, hoje, o jogador que talvez esteja num nível mais alto e que seja menos difícil de contratar (menos difícil porque ele está no Palmeiras) é o Mayke. Ele foi, para mim, o melhor lateral-direito de 2018, do Palmeiras campeão brasileiro. É um jogador de muito boa qualidade técnica e que não tem tido espaço no Palmeiras - disse ele, apontado opções.

- O Flamengo também pode apostar em jovens. Tem dois jovens laterais aparecendo no futebol brasileiro: O Khellven, do Athletico-PR, e o Heitor, do Internacional. O Flamengo pode apostar também, para segurar a onda até liberar a janela internacional, em jogadores experientes, com rodagem, que não tem esse nome todo, mas podem preencher bem o espaço. Vou citar dois: Nino Paraíba, do Bahia, e o Patrick Vieira, do Coritiba.

O jornalista ainda garantiu que, caso o clube não aguarde até outubro - quando reabre a janela internacional, não há outro atleta do mesmo porte de Rafinha no Brasil. Leal também palpitou que o elenco do clube carioca não possui peças que mantenham o patamar do campeão, o que obrigaria à equipe a tirar o escorpião do bolso.

Publicidade

A história de Rafinha com a camisa do Flamengo está próxima de chegar ao fim. O lateral-direito recebeu uma proposta considerada irrecusável do Olympiacos (GRE) e decidiu aceitar a oferta do clube grego nesta quinta-feira. A informação foi publicada pelo jornal "O Dia".

Quando contratou o jogador de 35 anos em 2019, o Flamengo inseriu uma cláusula de liberação gratuita em caso de uma proposta de um clube da Europa, que ajudou na chegada do jogador. Dirigentes conversaram com Rafinha nesta quinta e tentaram convencê-lo a ficar, mas não surtiu efeito. Nem mesmo uma contraproposta do Flamengo de renovação foi o suficiente para impedir sua saída.

Considerado um dos líderes do elenco, Rafinha chegou em junho de 2019 e foi titular absoluto desde então. Ele atuou em 57 jogos com a camisa do Flamengo e foi apontado como melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.