Lance Comentarista da ESPN, Guilherme Giovannoni elenca os favoritos da NBB, que começa neste sábado

Comentarista da ESPN, Guilherme Giovannoni elenca os favoritos da NBB, que começa neste sábado

Ex-jogador da Seleção Brasileira é tricampeão da NBB, MVP do torneio em 2011 e duas vezes MVP das Finais (2011 - 2012)

Lance
Lance

Lance

Lance

A nova temporada da NBB começa neste sábado. Em ano que antecede a Copa do Mundo da FIBA, as emoções serão intensas no maior torneio do basquete nacional, que reúne grandes nomes da Seleção Brasileira.

Ex-jogador da Seleção Brasileira, tricampeão da NBB, MVP do torneio em 2011 e duas vezes MVP das Finais (2011 - 2012), Guilherme Giovannoni é um dos maiores nomes do basquete nacional em anos recentes. Atualmente comentarista dos canais ESPN e Star+, Giovannoni escolheu os três favoritos para o título da NBB neste ano.

- Vejo esta temporada da NBB um pouco parecida com a última. O maiores favoritos para o título seguem sendo os mesmos: Flamengo, Franca e São Paulo. São times de grande investimento, com jogadores experientes em jogos decisivos e de muito talento. Acredito que a disputa do título ficará entre esses três.

Sobre as apostas de Giovannoni:
Atual detentor do título do Mundial de Clubes da FIBA, o Flamengo é a grande potência do basquete nacional em anos recentes. A equipe rubro-negra desde 2013 ficou com o troféu em seis edições da competição e é um dos times de maior investimento em elenco da liga.

Campeã da NBB em cima do Flamengo na última temporada, Franca é uma das cidades que respira basquete no Brasil e novamente contará com uma equipe altamente qualificada para representar seus torcedores apaixonados. Fundado em 1959, o clube é visto como um dos mais tradicionais do país e também é o maior campeão nacional com 12 títulos.

Semifinalista da NBB no último ano, derrotado pelo campeão Franca, o São Paulo é mais um time que terá os holofotes da liga nesta temporada. Além de ir longe na competição, no último ano o tricolor paulista conquistou a América, ficando com o título da Basketball Champions League e será o representante sul-americano no torneio do próximo ano.

A ESPN 2 e Star+ transmitem o jogo de estreia a partir das 18h15, com narração de Fernando Nardini e comentários de Eduardo Agra e Zé Boquinha. Além de exibir os jogos da NBB, as plataformas de esporte da Disney também transmitem a NBA, Basketball Champions League, as Eliminatórias para Copa e a Copa do Mundo Masculina e Feminina, os torneios continentais de seleções, além do tradicional basquete universitário da NCAA dos Estados Unidos.

Últimas