Com visita de Thierry Henry, Verdão realiza último treino aberto nos EUA

Na véspera do último jogo pela Florida Cup, o Palmeiras trabalhou na manhã desta sexta-feira no mesmo complexo do Montreal Impact, time comandado pelo ex-atacante francês

Lance

Lance

Lance

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira o seu último treino aberto nos Estados Unidos, e com uma visita ilustre. O ex-atacante francês Thierry Henry comandava treino do Montreal Impact, do Canadá, no mesmo complexo, conversou com Vanderlei Luxemburgo e ganhou camisa alviverde.

O ídolo do Arsenal e da seleção francesa, pela qual conquistou a Copa do Mundo de 1998, aproveitou o final da atividade para conversar com o treinador do Palmeiras. Mais tarde, recebeu das mãos de Gabriel Menino, meio-campista recém-promovido das categorias de base, um uniforme do Palmeiras.

Antes da visita de Henry, ocorreram trabalhos físicos e exercício em campo reduzido. Durante a tarde, sem a presença da imprensa, estão programadas atividades visando a última partida da equipe pela Florida Cup, contra o norte-americano New York City, neste sábado, às 16h (horário de Brasília).

Não participaram dos treinamentos, como vem ocorrendo ao longo da semana, o volante Matheus Fernandes e o meia Gustavo Scarpa, que não devem atuar na Florida Cup. Matheus Fernandes aguarda detalhes burocráticos para definir sua ida ao Barcelona por 7 milhões de euros (R$ 34,5 milhões), valor que subirá se ele bater metas. Já Scarpa recebeu oferta da mesma quantia do Almería, da segunda divisão espanhola, mais a possibilidade de participação de 30% no lucro de uma futura venda e, diante da situação, não deve jogar.

O Verdão estreou na Florida Cup na quarta-feira, empatando por 0 a 0 diante do Atletico Nacional, mas acumulou um segundo ponto por ter vencido os colombianos nos pênaltis por 10 a 9. O Corinthians, que fez 2 a 1 no New York City, lidera o torneio, com três pontos, e enfrenta o Atlético Nacional neste sábado. Quem somar mais pontos ao final do dia fica com a taça.

O Palmeiras tem encarado a Florida Cup como parte da pré-temporada, inclusive comandando treinamento antes da partida de quarta-feira. O principal foco está na estreia no Campeonato Paulista, na quarta-feira que vem, fora de casa, contra o Ituano.